SOCIAL
To Top

Novo Ambiente recebe novos shapes das luminárias Nelson Bubble

Herman Miller faz complemento ‘inesperado’ na coleção

Novo Ambiente, distribuidora da Herman Miller em São Paulo e no Rio de Janeiro, passa a contar com três novos shapes da icônica colocação de luminárias Nelson Bubble.

As primeiras peças da coleção, assinadas por George Nelson, surgiram na década de 1950. Quase 70 anos depois, a Herman Miller encontrou nos arquivos da George Nelson Foundation três desenhos que nunca haviam entrado em linha pela marca.

Nelson admirava um conjunto de luminárias suecas revestidas em seda, mas achava a produção tediosa. Decidiu encontrar uma maneira de criar a própria série de luminárias de forma mais eficiente.

A solução foi uma laca resinosa, usada pelos militares americanos na manutenção de navios e aviões fora de operação. O designer a aplicou com um spray em gaiolas de arame e revestiu as peças com uma película plástica, criando uma superfície lisa e translúcida.

Até hoje, as luminárias Nelson Bubble são feitas da mesma maneira, com pequenas atualizações nos insumos para aumentar sua durabilidade.

Novo Ambiente
www.novoambiente.com

 

 

 

Por Leticia Moura

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.