SOCIAL
To Top

Novacorp: Mobiliário corporativo moderno e contemporâneo

Marca do Grupo Novo Ambiente exibe criações próprias e colaborações com profissionais renomados em showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva

Referência em mobiliário corporativo, a NOVACORP é a marca do Grupo Novo Ambiente que oferece soluções exclusivas para escritórios modernos e contemporâneos, inteiramente produzidos no Brasil.

flagship surge da necessidade de se oferecer uma resposta às demandas de um lifestyle corporativo em frenética transformação. Os escritórios de hoje não mais comportam workplaces estáticos e individualistas.

Pesquisas indicam que o escritório do futuro é aquele que vai investir e se adequar em processos e layout para estimular a colaboração, a criatividade e a eficiência dos colaboradores.

As empresas não podem esperar resultados diferentes se elas oferecem a mesma estrutura e apostam na mesma forma de se trabalhar há 10 ou 20 anos”, explica Bruno Crosman, coproprietário do Grupo Novo Ambiente. “Até pouco tempo se pensava que era preciso expandir esse espaço, mas hoje existem soluções que otimizam o trabalho individual e coletivo onde não é preciso mover um tijolo sequer”, completa.

Estações de trabalho Aquarela e POD: espaços diferentes para cada tarefa

A NOVACORP exibe em um showroom na Alameda Gabriel a leitura de uma marca jovem e despojada com criações próprias e também de renomados profissionais de arquitetura e do design de interiores.

As soluções abrangem linhas de estações de trabalho, sofás modulares, arquivamentos, poltronas, cadeiras e lockers, todos em diferentes configurações, medidas e acabamentos para se adequar ao visual e à rotina de cada negócio.

Nossas linhas mesclam o que há de mais avançado em conectividade com o resultado de anos de pesquisas, resultando em um mobiliário confortável, funcional, flexível e altamente personalizável”, comenta Leonardo Abreu, gerente comercial da NOVACORP.

Conectividade na estação de trabalho Aquarela e na poltrona Focus

Dentre os sofás modulares, por exemplo, a marca exibe o frescor do criar em colaboração com escritórios consagrados do mercado, como é o caso das peças exclusivas criadas pelo Estudio Guto Requena e pela designer Melina Romano.

Linha de sofás modulares Bafafá, design por Estúdio Guto Requena para NovaCorp

Linha de sofás modulares Gaia, design por Estúdio Melina Romano para NovaCorp

A ambientação de cada linha de produto foi meticulosamente planejada com o projeto arquitetônico assinado pelo espanhol Bittor Sánchez-Monasterio, nome à frente do escritório internacional de estratégia para identidade de marca Byn Studio.

Localizada na Alameda Gabriel a poucas quadras da Avenida Faria Lima, a NOVACORP foi concebida como um local de experiências, de modo que clientes e colaboradores não utilizem o espaço apenas para compra e venda, mas para reuniões e celebrações.

As lojas não mais serão vitrines de produtos, e sim locais de experiências, onde é possível se encontrar com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros”, explica Sánchez-Monasterio.

Visão interna do showroom da NovaCorp: criando experiências para clientes e colaboradores

Com 300 m² distribuídos em um terreno estreito e profundo, o desafio do projeto começou pela entrada, onde havia um desnível de quase um metro e meio entre a rua e a loja, o que poderia causar alguma dificuldade no acesso.

A dificuldade foi eliminada com a construção de uma praça inclinada que se prolonga showroom adentro. A suave rampa pode se transformar em local de confraternizações aberto à rua deslizando a porta para cima, escondendo-a sob a fachada.

Praça inclinada: solução para acesso à loja e celebrações abertas à rua

Na parte interna, o maior desafio era criar uma sequência de ambientações com atmosferas próprias, sem que isso implicasse em colocar paredes ou divisórias, o que faria a circulação até o fundo da loja ser bem mais travada pelo espaço reduzido.

A solução encontrada pelo Byn Studio, curiosamente, estava no teto! Aproveitando-se da diferença de altura entre o eixo central e as laterais, a laje recebeu recortes côncavos chamados de casulos, que foram revestidos em diferentes materiais, como azulejos, grafite e papéis de parede.

O que é mais interessante nos casulos é a possibilidade de trocar os materiais atuais por outras estampas a cada período, recriando a ambientação abaixo com a nova forma e materialidade do casulo” completa Sanchez-Monasterio.

Casulos no teto: atmosfera própria para cada linha de produto

NOVACORP

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1875, Jardim América, 01441-002, São Paulo (SP)

Segundas às sextas: 09h às 18h

www.novacorporativo.com.br

(11) 3064-8485

Grupo Novo Ambiente

www.novoambiente.com

(11) 3062-3351

 

 

 

 

Por Diego Miguel

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.