SOCIAL
To Top

Nethe Lima e Marcelo Souza apresentam as últimas tendências em papel de parede na CASACOR PE 2018

Acabamentos que trazem sofisticação e que são aplicados com facilidade, limpeza e agilidade são cada dia mais procurados nas obras e reformas de ambientes. O papel de parede é a vedete do momento e a indústria inova e cria a cada ano novas soluções. Na mostra de decoração CASACOR PE 2018, a A3 Design, dos empresários Marcelo Souza e Nethe Lima, apresenta novas coleções que vão desde papéis de parede de grifes conceituadas até revestimentos de resina acrílica com superfície de base cimentícia.

Uma das apostas da A3 Design na mostra é o papel de parede assinado pela estilista alagoana Martha Medeiros o produto foi desenvolvido pela gigante americana York. A coleção foi inspirada na renda renascença, que consagrou a grife de roupas da estilista no Brasil e outros países. A arquiteta Juliana da mata escolheu o desenho caminho sem fim para a Suíte das Gêmeas. As arquitetas da We Arquitetura apostaram na modernidade e na tendência minimalista, para o Loft do Campo com o uso de placas de EPS revestido de resina acrílica com base cimentícia. Com instalação fácil e muito leve, as placas podem ser usadas em áreas internas e também em fachadas para área externa. O resultado foi um ambiente ultramoderno.

Já o arquiteto Diogo Viana traz para seu ambiente Casa do Futuro um papel de parede que é uma verdadeira obra de arte. Para o projeto arrojado e criativo, o arquiteto optou por um papel com uma estampa inspirada na mata atlântica que foi aplicado em um quadro de MDF colocado na parede atrás da cama de vidro. O papel tem assinatura do estúdio Adriana e Carlota e remete a uma aquarela. A natureza também aparece no papel aplicado no teto da Varanda do Jantar do arquiteto Igor Cabral. O teto é uma extensão da Jabuticabeira instalada no ambiente. O projeto define muito bem o tema da CASACOR  – Casa Viva.

No restaurante assinado pelo escritório Poligonus, a solução inovadora veio de um papel alemão pintável, que possibilita a personalização da cor com acabamento em tinta da Iquine. No Centro de  Artesanato de Pernambuco do escritório Luciana Pontual & Plano A Arquitetura, a opção foi um papel alemão com textura rústica para imprimir a proposta regional trazendo a palha como referência para o ambiente. Já na Sala de Imagem e Som, Kátia Carapeba, Sônia Beltrão e Gabriel Beltrão optaram por um papel de parede  com gramatura diferenciada com a função melhorar o som do ambiente. A sofisticação aparece na escolha da cor, o black com brilho. Para os Banheiros Públicos a arquiteta Carol Azevedo escolheu um papel resistente e de fácil limpeza com acabamento sofisticado em tons de dourado.

Com duas unidades, uma delas inaugurada em 2018 no Shopping da Decoração, a A3 tem coleção dos melhores papéis de parede do mercado, painéis fotográficos, e ainda revestimentos de composições minerais, têxteis, em fibras naturais, vinílicos resistentes a impactos assinados por designers brasileiros como Joana Lira,  Ana Strumpf, Marcelo Rosenbaum, Atílio e Gregório, Sandra Jávera e Snijder & Co, entre outros. A CASACOR vai até 04 de novembro, no Casarão da Família Santos, localizado na Avenida Dezessete de Agosto, 1112, em Casa Forte, zona norte do Recife.

 

 

Por Giulia Rodrigues – Executiva Comunicação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.