SOCIAL
To Top

Nendo assina design de interiores da loja Shiseido em Tokyo

A marca japonesa de cosméticos existe desde 1872 e a sede em Ginza tem quatro andares

O que a construção de ambientes tem a ver com maquiagem? O estúdio Nendo mostrou que essas atividades têm muito em comum ao projetar o design de interiores da loja da marca de cosméticos Shiseido, em Ginza, Tokyo.

O conceito central da reforma era “aplicar maquiagem” na loja, explorando as analogias entre os processos. Na maquiagem, o primeiro passo é aplicar a base, na construção é a aplicação do manto. Em seguida, aplica-se as camadas de cor e batom para maquiagem, na construção, a tinta.

O projeto é cheio de detalhes e toques minuciosos. Óleo de Camélia (flor que é a marca da Shiseido desde 1915) foi aplicado nas superfícies de madeira. Os profissionais aplicaram sombra de olhos nas paredes para conseguir um acabamento similar ao mármore e misturaram esmalte na tinta utilizada no teto. Camélia aparece novamente nos padrões estampados, em forma de silhueta, junto com padrões inspirados em técnicas tradicionais de dobradura.

 
A Shiseido é a maior empresa de cosméticos do Japão, criada em 1872. A loja em Tokyo possui quatro andares, cada um para determinados serviços e funções: a venda de cosméticos é feita no térreo; o 1º andar abriga um salão de cuidado de pele; no 2º andar funciona um salão de maquiagem e cabelo e no 3º há espaços privados para eventos.
Veículo: CasaCor
Imagens: Takumi Ota, Keta Tamamura, Akihiro Yoshida/CASACOR

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.