SOCIAL
To Top

Nem só “Azul da cor do mar” para as piscinas

Eliane Revestimentos e Decortiles apresentam produtos que seguem tonalidades e padrões em alta na decoração

Para transformar as áreas externas em verdadeiros oásis urbanos, as piscinas requerem uma atenção ímpar já que o design aplicado nelas servirá como guia para o mood geral do espaço. Neste aspecto, os revestimentos desempenham um papel fundamental de reforçar a estética adotada no projeto, paginando as piscinas na mesma linguagem da decoração que orna no ambiente.

Para estes espaços, as marcas Eliane Revestimentos e Decortiles contemplam em seus portfólios soluções que atendem diferentes estilos, sempre pautadas pelas principais tendências mundiais de comportamento. Para 2018/2019, a aposta são peças que espelham um estilo mais nostálgico com um toque de contemporaneidade, partindo de uma releitura dos atemporais azulejos artísticos em desenhos, padrões e cores sensíveis e muito atuais.

São revestimentos que exploram a exuberância e os formatos orgânicos da vida marinha por meio de padrões e composições fluídos, provocando uma sensação de movimento natural às superfícies com uma atmosfera leve e relaxante. São desenhos que remetem às cerâmicas pintadas à mão, bem ao estilo handmade.

Na cartela cromática, destacam-se os matizes de verde – desde o suave verde-água ao expressivo esmeralda –, em alta principalmente por causa da tendência Urban Jungle e que ajudam a criar uma atmosfera tropical com um toque de frescor e tranquilidade. Os azuis também ganham espaço, em composições que transitam das cores leves às mais densas – indo da calmaria de um céu de verão à escuridão das profundezas oceânicas.

Conheça alguns dos produtos da Eliane Revestimentos e Decortiles indicadas para piscinas – e também paredes internas:

Eliane Patch Índico 20 x 20 cm – Inspirada na origem marinha, a coleção traz formatos geológicos, onde a riqueza e exuberância da vida nas águas é traduzida em traços precisos e formatos orgânicos delineados pela própria natureza – a formação espiral das conchas, as composições do bioma aquático e seus diversos habitantes, o movimento natural das ondas e oceanos – em um décor intuitivo e rico em elementos;

Eliane Patch Wave Jade 20 x 20 cm – Com a intenção de trazer o mood da Op Art para a decoração, as superfícies refletem o dinamismo do movimento artístico, onde as obras se pautavam por formas concêntricas – que partem de um mesmo ponto de vista – para criar a impressão de movimento e a interação entre observador e a arte. As peças trazem ainda um brilho glam que, em união às superfícies texturizadas artesanalmente, revelam toda a beleza e traquilidade das – ora sutis ora intensas – ondulações do mar aberto;

Eliane Geomarine Shell Azul 19 x 19 cm – Apresentando padrões geométricos inspirados no movimento das ondas e no bioma marinho, o revestimento traz uma composição de formas orgânicas que relembram tanto pequenas conchas sobrepostas quanto o desenho natural das escamas de peixes. As superfícies criam assim uma experiência visual instigante, em um movimento que encanta;

Eliane Colorbox Maxi Verde 19 x 19 cm – Seguindo uma arquitetura retrô-futurista que exalta elementos com volumetrias geométricas, os revestimentos exibem paginações em formato de grid padronizado e uniforme, criando um mosaico de aspecto suave. Os tons refrescantes ganham um toque de transparência por meio da camada vítrea aplicada sob a superfície cerâmica, em um brilho líquido fresh que expressa fluidez e suavidade;

Decortiles Patch Twenty Navy 18,5 x 18,5 cm – Unindo os arabescos que ecoam a clássica azulejaria espanhola às tonalidades das águas reluzentes e profundas do Mediterrâneo, o revestimento remete à sofisticação estética do Velho Continente, em uma lembrança da brisa e frescor do litoral europeu. O toque de contemporaneidade vem pela cartela de cores que permeia tons de verde aos de azul – como o intenso Navy, que remonta às profundezas aquáticas –, exaltando a delicadeza e textura dos padrões em alto relevo;

Decortiles Al Mare 19 x 19 cm – Mergulhando na tranquilidade chic do conceito dolce vita, as peças transmitem aos espaços as deslumbrantes paisagens do litoral italiano, exaltando a simplicidade e o relaxamento intenso no clima de eterno verão das águas costeiras. Os padrões são inspirados nas famosas listras azuis típicas do design marítimo que, além do tom suave, também apresenta uma versão que explora cores mais quentes – remetendo ao caloroso clima italiano.

ELIANE REVESTIMENTOS

www.eliane.com

DECORTILES

www.decortiles.com

 

 

 

 

Por Lais Colombini

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.