SOCIAL
To Top

Natuzzi lança coleção 2018 e abre rodada de negociações em congresso no Brasil

Presidente e fundador da Natuzzi Itália desembarca no País para apresentar as novidades e expectativas no mercado brasileiro

De 28 a 31 de agosto, a Natuzzi, marca italiana reconhecida entre as maiores empresas do setor moveleiro, promove a 10ª Edição do Congresso Natuzzi no Brasil, nos 3.000 m² de Showroom em sua unidade fabril de Salvador (BA). Durante os cinco dias que prometem surpreender os maiores varejistas da América do Sul, serão apresentadas as novas coleções com a exposição de produtos que enfatizam fortemente a harmonia dos espaços, combinando o design, funcionalidade, materiais e cores.

O Grupo Natuzzi que vem apostando em um cuidadoso reposicionamento estratégico de investimentos no Brasil, na intenção de absorver parcelas específicas do mercado moveleiro ligadas ao alto padrão de mobiliários, traz as Coleções 2018 Natuzzi Italia, Natuzzi Editions e Natuzzi Re-vive composta por mesas, sofás, cadeiras e poltronas.

Para o evento, o grupo conta ainda com a presença do fundador Pasquale Natuzzi que falará sobre as novas coleções apresentadas.

Natuzzi Italia

Exiba imagens para confirmar leitura

 

 

 

 

 

 

 

 

Sofá Melpot

Com design de Mauro Lipparini, o sofá Melpot é um dos destaques apresentados pela Natuzzi. Versátil, com proporções equilibradas, linhas retas, design clean e moderno, o lançamento conta com assentos que respondem às exigências contemporâneas de design e funcionalidade, graças aos diferentes elementos opcionais relacionados. O sofá é totalmente personalizável nos ambiente graças a possibilidade de escolher a escrivaninha de estudo, mesinhas de cabeceira e painéis de parede que se integram totalmente com o produto. Um mobiliário fruto de um modo racional, que torna a Natuzzi sensível às necessidades de otimização, funcionalidade e versatilidade, típicas de ambientes contemporâneos.

Sofá e Mesa Kendo

As novidades da Natuzzi para a sala de jantar são representadas pelo sistemaKendo, assinado por Manzoni e Tapinassi. O projeto se distingue pelas linhas limpas e riqueza em detalhes que fazem da peça uma presença cênica no espaço.

Kendo é um sistema composto por um elegante sofá que se complementa a uma mesa de café lateral, mesa de escritório, mesa de jantar ou mesa de apoio. Uma solução harmoniosa para ligar o jantar à sala de estar com simplicidade, bastando apenas compor Kendo com outros móveis que interagem uns com os outros, criando espaços de relaxamento e convivência. A estrutura linear encontra sofisticada mistura de materiais: o processamento preciso de madeira maciça destaca o singular detalhe metálico que delimita as superfícies, embeleza e caracteriza o projeto.

Mesa Phantom

Criado pelo designer Mauro Lipparini, a mesa Phantom tem um visual elegante e leve. O tampo da mesa está sobre dois suportes de cristal semi-invisíveis que dão à mesa um efeito flutuante. Uma tábua de madeira cobre o comprimento total da peça, separando as duas folhas de vidro paralelas para um twist moderno.

Cadeira Clio

A cadeira Clio, desenhada por Mauro Lipparini, apresenta uma estrutura elegantemente coberta por couro ou tecido e um encosto ergonomicamente curvo e largo. Equilíbrio e leveza são os destaques do lançamento.

Cadeira Frida

Mario Lipparini também dá seu toque de design para Frida, contraposição fluido e linhas nítidas. Uma estrutura sólida que fornece apoio e estabilidade, enquanto o couro ou estofamento macio em destacam o espírito artesanal da Natuzzi, com apreciação de materiais de alta qualidade e artesanato meticuloso.

Natuzzi Editions

Sofá Noè

Um sofá contemporâneo que combina design com conforto e funcionalidade. Noè tem como principal caracteristica a versatilidade, devido a vários elementos de couro e tecido que podem ser livremente combinados, tornando-o ideal para ambientes urbanos e espaçosos.

Sofá Oscar

Com design leve e destaque nos pés palito em metal cromado, o sofá Oscar assinado por Natuzzi Style Centre possui estrutura em veludo nas versões de 2 e 3 lugares, além da opção de poltrona.

Sofá Patrizio

Assinado por Natuzzi Style Centre, o sofá Patrizio possui dois tipos de acabamentos, em couro ou tecido. A peça é modular e pode ser adquirida em diferentes medidas. Além disso, possui mecanismo soft touch que permite o ajuste de assento e encosto da cabeça.

Natuzzi Re-vive

A Re-Vive Myway é uma convidativa poltrona superdimensionada que apresenta detalhes para o encosto e assento que, combinado com o estofamento, proporcionam apoio suave ao corpo, aumentando o conforto para uma experiência de conforto Re-vive.

Sobre a Natuzzi

Há 58 anos, o Grupo Natuzzi adquire os melhores couros de todo o mundo e controla diretamente o fluxo da produção do início ao fim. Sendo assim, é a maior empresa mundial em estofados em couro e líder no mercado moveleiro italiano. Atualmente, o Grupo Natuzzi conta com 5.630 funcionários. No último balanço de 2016, o volume de negócios chegou a um total de € 457,2 milhões, oriundos de vendas geradas em mais de 123 países.

Por Caroline Amorim de Brito

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.