SOCIAL
To Top

Natuzzi Italia lança prêmio Natuzzi Design Awards durante Salone Del Mobile em Xangai

Premiação organizada pela marca italiana elege o melhor do design da China

Durante o Salone del Mobile em Xangai, na China, a Natuzzi Italia promoveu o prêmio Natuzzi Design Awards, ação mais importante organizada dentro do projeto Natuzzi Designer Club, lançado em maio deste ano com o objetivo de conectar e apoiar arquitetos e designers ao redor do mundo.

A premiação foi lançada em junho e envolveu designers e arquitetos chineses que foram convidados a interpretar o conceito de “Harmony Maker”, que representa o conceito de viver segundo as premissas da Natuzzi Italia.

A competição mostrou projetos interessantes, em uma verdadeira demonstração da evolução do design na China, assim como o fortalecimento do conceito Harmony da Natuzzi Italia. Os designers apresentaram novas ideias e diferentes formas de interpretar o bem-estar nas casas e apartamentos, explorando diversas fronteiras do conceito de harmonia no lar. A cerimônia de premiação – que recebeu o nome de “Looking for Harmony Maker” – foi realizada no 1933 Old Millfun, marco da moda e da criatividade em Xangai na última. O júri concedeu os prêmios a oito talentos que interagiram com os convidados durante o evento, em um centro criativo do qual surgiram inspirações e idéias para projetos futuros.

Para a seleção dos premiados, foram convidados oito profissionais de prestígio para julgar os projetos: Claudio Bellini e Mauro Lipparini, designers italianos; Professor Su Dan, Diretor Associado da Academia de Artes e Design da Universidade de Tsinghua; Ricky Wong, um dos melhores designers de Hong Kong; Wang Chuanshun, diretor executivo do Instituto Chinês de Design de Interiores e Diretor da Associação de Xangai; Sun Qun, fundador da Beijing Design Week; Zhao Hu, vice-diretor da Associação Nacional de Decoração de Design da China e Pasquale Junior Natuzzi, diretor de marketing e comunicação da Natuzzi.

Entre todos os projetos apresentados, “Um lar espiritual – Natuzzi Harmony Home”, desenhado por Liu Shida e Wang Xi, ganhou o primeiro prêmio. O projeto apresenta um conceito de design avançado e um forte impacto visual, não só incorporando elementos que são inspirados nas pinturas chinesas tradicionais, mas também oferece uma experiência visual entre o espaço moderno e elegante. Esta é também uma demonstração de ideias econceitos de design orientais e ocidentais entrelaçadas, adicionando um significado à competição, focada no tema da harmonia. Todos os trabalhos premiados serão exibidos nas lojas principais Natuzzi na China e exibidos durante o Salone del Mobile 2018 em Milão.

A Natuzzi Italia promove o projeto conceito Harmony por meio do apoio à interação criativa e o intercâmbio de idéias entre os participantes, apaixonados pelos designers e designers de interiores que buscam os projetos mais brilhantes e criativos para construir uma plataforma de compartilhamento do desejo de uma vida harmoniosa.

Para a empresa, este é um desafio no qual todos precisam competir: a constante busca da harmonia em nossa vida como design é um processo infinito de criação, comunhão e aventura.

Natuzzi Italia

www.natuzzi.com

 

 

 

Por Caroline Amorim de Brito

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.