SOCIAL
To Top

Natureza dentro de casa mesmo em pequenos ambientes

Espaços reduzidos também podem abrigar lagos e piscinas naturais

Um ambiente com falta de espaço não é desculpa para deixar de aproveitar a natureza dentro de casa. Além de incrementar a qualidade estética, ter um lago com carpas ou uma piscina natural pode dar vida nova ao jardim. Mesmo em um tamanho pequeno, o lago se torna o ponto mais desejado e vivo da casa, permitindo várias experiências multissensoriais.

Segundo Ricardo Caporossi Junior, proprietário da Genesis Ecossistemas, empresa referência em lagos e piscinas biológicas, espaços com poucos metros quadrados já possibilitam a realização de um bom trabalho. “Se o cliente não tem muito espaço, mesmo assim é possível, em 3 m², 4 m²”, afirma. No caso de uma piscina natural, o tamanho ideal é a partir de 40 m². “Isso acontece porque a piscina precisa de uma escavação mínima de 1,5 m de profundidade. O que não acontece com o lago, que poder ter profundidades menores”, completa. No projeto da casa em Jaguariúna, o lago tem apenas 10 m².

A beleza do lago ornamental é inquestionável, além de trazer a natureza para dentro de casa permitindo o convívio com a água, os peixes e as plantas dentro do jardim, esses elementos criam um atmosfera única. Com isso, os moradores aproveitam o local ao lado de familiares e amigos ao ar livre e com uma sensação de paz e bem-estar.

Genesis Ecossistemas

www.genesisecossistemas.com

 

 

 

 

Por Marcelo Hermsdorf

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.