SOCIAL
To Top

Museu Oscar Niemeyer estará aberto na Sexta-Feira Santa

Na Sexta-Feira Santa, 19, o Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto aos visitantes, devido ao grande sucesso de público das três novas exposições: “Oferenda”, de Guita Soifer; “O que é Original?”, de Marcelo Conrado, e “Mestre de Obras”, de Ivens Machado.
Quem visitar o MON neste dia, poderá ainda participar de atividades especialmente desenvolvidas pelo Educativo do Museu. Haverá uma oficina de desenho, recorte e colagem no horário das 11h às 14h30; visita mediada à exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, às 16h, e a oficina “Construindo um Retrato”, com o renomado artista paranaense Cleverson Oliveira.
Além disso os visitantes poderão aproveitar para visitar outras mostras em cartaz no MON: “Luz ≅ Matéria”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Tempos Sensíveis – Acervo MAC-PR”, “Cones”- Eduardo Frota e “Museu em construção” – Nani Gois.
Para o domingo, 21, a equipe do Educativo do Museu também preparou atividades aos visitantes. Das 11h às 17h acontecerá a oficina “Contando um Conto”, que trabalhará a técnica de produção de personagens de teatro de sombras. Já às 16h acontece uma visita mediada na exposição “Luz ≅ Matéria”, na Sala 3.
A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita para todos os públicos. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.
Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
SERVIÇO:
Sexta, sábado e domingo em horário normal, das 10h às 18h.
Ações de Sexta
Oficina livre com a equipe do Educativo:
Oficina “Lokapala”
Técnica: Desenho, recorte e colagem
Horário: Das 11h às 14h30
Visita mediada na exposição “Asia: a terra, os homens, os deuses”
Horário: 16h
Local: Sala 5
Oficina com o artista Cleverson Oliveira
Oficina:  “Construindo um retrato”
Técnica: Arte digital, recorte, colagem e desenho
Horário: 15h
Vagas: 40 participantes
Ações de Domingo
Oficina “Contando um conto”
Técnica: Produção de personagens de teatro de sombras
Horário: das 10h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo
Visita mediada com a equipe do Educativo
Exposição: “Luz ≅ Matéria”
Local: Sala 3
Horário: 16h
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba/Paraná
Por Museu Oscar Niemeyer
Imagens: Mariana Alves / Leonardo Finotti / Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.