SOCIAL
To Top

MOVIMENTO E INTERATIVIDADE NO CONCEITO INDUSTRIAL

 

Contemporâneo, o projeto dos arquitetos Carolina Lopes e Richard Gohr foi inspirado no conceito industrial. A sugestão é a transformação de galpões e indústrias desativadas em lares inspiradores. O ambiente despojado Soul Loft, da Casa Cor Santa Catarina 2015, foi desenvolvido para um jovem casal, que gosta de detalhes modernos, e que passam a maior parte do tempo trabalhando, Procurando então, neste espaço conforto e liberdade para receber os amigos com bastante movimento e interatividade.

Richard e Carol

Com uma palheta de cores que vai desde a neutralidade do branco até o preto sépia,  o projeto cosmopolita oferece amplos espaços, muita madeira, concreto, acabamentos metálicos, com tijolos e tubulações aparentes. Para realizar a integração dos espaços, tons madeirados, acinzentados e alaranjados.

Grandes janelas e portas trazem luz para o ambiente que recebe longas cortinas. Como contraponto dispõe de luminárias que reforçam a ideia inicial do projeto.  Sem paredes ou divisórias, segue a tendência open space.  “No conceito de Loft está o aproveitamento de um espaço industrial transformado em moradia que usa a amplitude para integração de ambientes pautados na sustentabilidade e no reaproveitamento”, explicam Carolina e Richard. São aproximadamente 80m² onde se destaca o design autoral, a começar por peças criadas pelo próprio arquiteto.

Com um rápido giro no ambiente,  encontramos uma mesa lateral do home office, a cama Black Diamond e os puffs criados por ele. Ainda nessa aposta no design, a LOGOarquitetura traz uma poltrona do designer Bruno Faucz, criada exclusivamente para o ambiente do casal na mostra. Outros itens do mobiliário também levam a marca de grandes nomes do design nacional e internacional.

Uma das condições mais importantes do projeto está na sustentabilidade.”Com boas escolhas no projeto de arquitetura e na definição dos revestimentos o ambiente pode ter conforto térmico e minimizar o uso do ar condicionado”, lembra Gohr. Do piso ao teto apostou no Retrofit e no uso de ventiladores – o reuso e o aproveitamento podem ser percebidos por quem passar pelo local.

_MG_9778-Editado[1]

 

Para os amantes de uma boa culinária, destaque nesta edição, temos uma belíssima cozinha décor.  Funcional, e com cuba espaçosa e profunda, agrega o espaço, a torneira em inox polido da Deca – criando o link de um processo mais industrializado. Reforçando o conceito, o papel de parede da Spengler Decor, representando um desgaste natural do prédio. O espelho horizontal facilita a comunicação de todos no ambiente integrado.

Com um pé direito altíssimo, e para um acabamento perfeito, foram utilizados no piso, porcelanato Ceusa, linha Barril – com paginação no formato espinha de peixe. Os armários foram fabricados em laca pela Marcenaria Gilson Móveis de Gaspar – SC.  Para uma completa metamorfose do local,  foram embutidas luminárias em Led na bancada (Kiareza). As belas peças decorativas (mãos, vasos e potes de vidro são da Loja Addri. Um espetáculo o Abajur negro da La Lampe, complementados pelos quadros e esculturas em formato de cadeiras da Galeria Helena Neckel de Santa Catarina. Por último e não menos importantes, os eletrodomésticos com linhas retas e desenhos simples; os produtos são da Elettromec Eletrodomésticos.

O clássico no fundamental

_MG_9784-Editado[1]

Com cores neutras, o que mais chama a atenção neste ambiente é a banheira retrô da Prettyjet, e o Banco Skin de Richard Gohr. Torneiras e espelho dourado, reforçam o estilo minimalista do espaço.

 

_MG_9762-Editado[1]

Para encantar, no cantinho da sala, temos  a luminária Taraxacum de Achille Castiglioni,  e um quadro de Anita Malfatti próximo a lareira.

 

_MG_9711-Editado[1]

Despojado o quarto mantém os tons escuros, perfeito para o descanso do casal. Detalhes modernos, linhas retas e atuais. O papel de parede traz a sensação de amplitude por seus traçados.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.