SOCIAL
To Top

Mobilidade e um estilo de vida cool traduzem o viver em um studio

Conceito de morar está relacionado com modernidade, vida urbana e facilidades

Foi-se o tempo em que morar em studios era algo exclusivo para os jovens que estavam saindo de casa. Atualmente, a opção por viver em espaços menores, inteligentes e planejados traduzem a vontade de pessoas que buscam conforto, mobilidade e um estilo de vida cool. O conceito de morar se adaptou nos últimos anos e as construtoras estão entregando projetos conectados com uma vida urbana, moderna e repleta de facilidades e serviços básicos no entorno dos empreendimentos.

Um exemplo é o All You Need, incorporação GT Invest com construção Thá, em Curitiba. O prédio, que será entregue este ano, fica no coração da cidade e terá café, coworking e serviços que poderão ser contratados a partir de um app, além de preservar e revitalizar um casarão histórico e contar com unidades preparadas para a economia compartilhada do Airbnb, por exemplo.

Bruno Pardo, coordenador comercial da Thá, explica que o foi concebido para quem quer morar de forma inteligente, viver com mais simplicidade e praticidade, mas sem abrir mão do conforto e das conveniências de um grande centro urbano. “O prédio foi pensado e desenvolvido para as smartcities. O All You Need será entregue com conectividade completa, que vai atender os apartamentos e áreas comuns, que ainda terão o compartilhamento como palavra-chave para sua utilização”, afirma.

Mobilidade

“Para as pessoas que adotam esse estilo de vida, ter tempo é um luxo. Para elas, a solução é morar perto do trabalho ou dos estudos. Como não é possível trazer o escritório para perto de casa, é muito mais fácil levar a casa para perto do trabalho. Mas como morar perto da região central, se há pouco espaço e raros terrenos vagos? A resposta é simples: investir em apartamentos compactos”, diz.

Compartilhamento

O espírito de compartilhamento traduz o desejo de ser ao invés de ter das gerações que nasceram nas últimas três décadas – e grande parte das pessoas que optam por morar num studio. Por isso, a mudança de comportamento é refletida em projetos desenvolvidos com esse DNA.

Bruno comenta que a tendência passou a ser uma necessidade nos projetos direcionados para os millenials. “No All You Need, por exemplo, os moradores terão estações com bicicletas para alugar, espaço para empréstimo de ferramentas e utensílios domésticos e áreas para trabalhar e se divertir. As pessoas que optam por esse estilo de vida preferem o ser à ter que comprar e armazenar algo. Compartilhar faz parte da essência”, comenta.

Conectividade

Moradores que optam por um estilo de vida urbano esperam que o lugar em que vivem acompanhe a sua rotina. E ela pode – e costuma – envolver o uso de tecnologia para facilitar a vida no cotidiano de quem mora em empreendimentos modernos.

“Haverá um aplicativo que conectará os usuários ao empreendimento, trará funcionalidades como reserva de áreas comuns, contratação de serviços, avisos de correspondência, acesso às contas do condomínio e boletos. Além disso, serviços pay-per-use, como arrumação, limpeza, manutenção e lavanderia. E a possibilidade de comprar algo nas maquinas de self-service que serão instaladas no prédio”, diz Rodolfo.

 

 

 

 

Por Wellington Johann

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.