SOCIAL
To Top

Mitsubishi Electric investe no Zero Energy Building como tendência para os próximos anos

Companhia reforça seu pilar de sustentabilidade com testes desse novo modelo de edifício, capaz de atingir os mais altos índices de economia e eficiência energética

A Mitsubishi Electric, uma das líderes de automação industrial do mundo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao investir na construção de um edifício com consumo de energia próximo de zero – ou seja, a quantidade total de energia utilizada é aproximadamente igual ao volume produzido.

“Nossa intenção é mostrar que é possível e real o fato de um edifício ser totalmente autossustentável em produção e consumo de energia, onde a empresa fornecerá também o planejamento e serviços de suporte e manutenção. A nova instalação gerenciará todos esses sistemas, permitindo que os edifícios ZEB gerem toda a energia primária necessária para operar de forma independente”, afirma Fabiano Lourenço, Diretor Sênior e Gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Para isso, a companhia vai investir aproximadamente 3,6 bilhões de ienes (equivalente a aproximadamente 122 milhões de reais) na nova instalação, que deve começar a operar em junho de 2020 na cidade de Kamakura (Japão). A ideia é começar, a partir desse projeto, a verificar outras oportunidades em filiais ao redor do mundo.

De maneira geral, o Zero Energy Building (ZEB) mantem condições internas confortáveis e redução considerável do consumo anual de energia quando comparados a edifícios convencionais. Além disso, incorporam medidas como isolamento térmico avançado, energia natural e equipamentos de alta eficiência com sistemas de economia de energia de ultima geração.

“No futuro, queremos acelerar o desenvolvimento e a aplicação dessas tecnologias no mundo para contribuir com a economia de energia global e com espaços de convivência mais confortáveis. Temos um compromisso com a sustentabilidade dentro de nossos princípios e, em longo prazo, queremos tornar nossos próprios escritórios espaços cada vez mais eficientes em termos de energia”, finaliza o executivo.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

 

Por Murilo Sarro

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tendências

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.