SOCIAL
To Top

Mesmo com a disparada do dólar, Orlando é o destino internacional mais procurado para as férias de julho, segundo Hurb – Hotel Urbano

Alta da moeda faz com que brasileiros embarquem menos ao exterior, mas não abala sonho norte-americano

Nesta sexta-feira (21), o dólar ultrapassou a marca de R$4,40 pela primeira vez na história. A moeda comercial já havia fechado em alta ontem, batendo o quarto recorde consecutivo num mês que conta com as cotações mais altas registradas no mercado local. Para os brasileiros fica aquela pergunta: quando se tornará realidade o sonho de conhecer os Estados Unidos? Mas para a surpresa de muitos, uma pesquisa interna do Hurb (antigo Hotel Urbano), agência online de viagens líder nacional, aponta que Orlando, nos EUA, é o destino internacional mais buscado para as férias de julho deste ano.

O levantamento, feito na primeira semana de fevereiro, considerou as cidades mais buscadas no site da empresa entre os dias 26 de junho e 31 de julho de 2020, período aproximado de férias escolares. Orlando ficou à frente de Cancún (2º), e ainda Buenos Aires (3º) e Santiago (4º), locais que não giram em torno da moeda. Miami, nos Estados Unidos, ocupa a 5ª posição nas buscas do Hurb.

Viagem dos sonhos

Se por um lado os brasileiros estão embarcando menos ao exterior e o turismo nacional está aquecido, por outro, o sonho norte-americano segue mais forte do que nunca.

Em uma pesquisa realizada no blog Go Hurb, 49,8% dos entrevistados afirmam que pretendem viajar no mês de julho. Quando perguntados sobre qual destino é mais atraente para uma viagem no período, Orlando é o favorito com 29,9%. Entre as alternativas estavam Buenos Aires (21%), Lisboa (20,9%), Cancún (19,5%) e Tailândia (8,8%). Esta última eleita pela agência de viagens e pelo Airbnb como uma das tendências no turismo em 2020.

Como já se esperava, a análise também mostra que a Walt Disney World Resort é o que mais motiva os usuários a visitar o destino norte-americano (43,4%), seguido de outros parques (25,4%), compras (12,8%), Universal Orlando Resort (10,8%) e gastronomia (7,6%).

Orlando, situada na Flórida, é uma das três cidades dos EUA mais visitadas pelos brasileiros (junto de Miami e Nova Iorque) e uma das mais sedutoras do mundo. Com dezenas de parques, imensos shoppings e outlets, tem no turismo a base de sua economia. O destino também se destaca pela vida noturna ativa e pelas atividades ao ar livre, como tirolesa, passeio de aerobarco e clube de golfe.

Walt Disney World Resort é a atração que mais motiva os brasileiros a visitar Orlando

A pesquisa no Go Hurb foi realizada em fevereiro de 2020 e contou com 3 mil respondentes das cinco regiões do Brasil.

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

 

 

 

 

Por Luahine

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.