SOCIAL
To Top

Mesa Tiê, de Daniela Ferro para DonaFlor Mobília, é contemplada no 34º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Além da peça vencedora, a poltrona suspensa Gota, da Lattoog para a marca, foi selecionada para a premiação

Parte da coleção 2021 da DonaFlor Mobília, a mesa Tiê (acima, em foto de Marco Antonio), assinada por Daniela Ferro, é uma das peças contempladas na categoria Mobiliário no 34º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A premiação é promovida pelo Museu da Casa Brasileira, instituição paulista dedicada a questões da morada brasileira pelo viés do design e arquitetura.

Premiada em terceiro lugar, a peça inova ao trazer a cerâmica para o mobiliário outdoor. Resultado de mais de dois anos de pesquisa, Tiê foi desenvolvida através de trocas com olarias da cidade de Campo Largo (PR). “Foi muito desafiador já que o trabalho depende muito da habilidade de cada artesão, além do processo de secagem, que depende do clima e da queima da cerâmica, feita em forno a lenha. Depois o processo de acabamento passa por uma segunda queima de alta temperatura, executada em um ateliê de cerâmica em Curitiba”, conta Daniela.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Nova Dü Design destaca o melhor do design sustentável

————————————————————————————————————————————————————————

Tiê nasceu a partir da reflexão da origem da cerâmica, material utilizado há milhares de anos, de onde veio o insight de propor peças que fujam do comum, mas sem perder a essência desta matéria milenar. A peça faz parte da coleção Tiê, que conta ainda com arandelas, e foram desenvolvidas com o objetivo de modernizar ainda mais os mobiliários cerâmicos para décor.

Além da premiada mesa Tiê, a poltrona suspensa Gota (abaixo, em foto de Marcos Fertonani), assinada pela Lattoog para a DonaFlor Mobília, foi uma das selecionadas na categoria mobiliário para concorrer ao prêmio. “A premiação mostra que a DonaFlor Mobília está no caminho certo: investindo em materiais inovadores e privilegiando o design e os saberes ancestrais brasileiros. A curadoria de Mila Rodrigues tem sido essencial para manter essas características da marca”, afirma Marcelo Yamasita, diretor da DonaFlor Mobília.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br

 

 

Por Celina Cardoso

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.