A Mercedes-Benz e a Lufthansa Technik criaram um novo conceito para interiores de jatos privados que elimina a separação linear usual de teto, parede e chão a favor de uma “disposição dinâmica e espiral.” As equipas de design estão a tentar fazer o interior de um avião que não se pareça tanto com o interior de um avião. O projeto enfatiza linhas minimalistas, fluidas, com as cores quentes da madeira equilibradas com modernos lugares brancos e pretos. As janelas da cabine são escondidas por painéis que podem ser regulados eletricamente, sendo que vão desde o escuro ao totalmente transparente.

“O nosso objetivo é oferecer a uma clientela global altamente exigente um padrão de design interior que não deixa nada a desejar. Quer seja para uso particular ou profissional, o nosso conceito modular de conclusão encaixa-se perfeitamente em cada propósito”, diz Walter Heerdt, vice-presidente da Lufthansa.

Os ambientes contam com cozinha e até uma cama king size; um mapa com a planta da aeronave divide as áreas em cozinha, duas salas de estar e entretenimento, uma sala de jantar e uma master suite. O jato é inspirado no Classe S, um dos carros mais sumptuosos da Mercedes, e, apesar de se antever um preço final alto, seguramente haverá clientela para este nível de luxo

Por SARA MOUSACO