A Mercedes-Benz e a Lufthansa Technik criaram um novo conceito para interiores de jatos privados que elimina a separação linear usual de teto, parede e chão a favor de uma “disposição dinâmica e espiral.” As equipas de design estão a tentar fazer o interior de um avião que não se pareça tanto com o interior de um avião. O projeto enfatiza linhas minimalistas, fluidas, com as cores quentes da madeira equilibradas com modernos lugares brancos e pretos. As janelas da cabine são escondidas por painéis que podem ser regulados eletricamente, sendo que vão desde o escuro ao totalmente transparente.
“O nosso objetivo é oferecer a uma clientela global altamente exigente um padrão de design interior que não deixa nada a desejar. Quer seja para uso particular ou profissional, o nosso conceito modular de conclusão encaixa-se perfeitamente em cada propósito”, diz Walter Heerdt, vice-presidente da Lufthansa.
Os ambientes contam com cozinha e até uma cama king size; um mapa com a planta da aeronave divide as áreas em cozinha, duas salas de estar e entretenimento, uma sala de jantar e uma master suite. O jato é inspirado no Classe S, um dos carros mais sumptuosos da Mercedes, e, apesar de se antever um preço final alto, seguramente haverá clientela para este nível de luxo
Por