SOCIAL
To Top

Mercado & Negócios: Feira Internacional do Mármore & Granito reúne grandes empresas do setor de rochas em fevereiro

Entre expositores nacionais e internacionais, compradores, arquitetos e designers, a 49ª Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro, com a expectativa de receber mais de 18 mil visitantes, de 50 países

Com as exportações brasileiras de rochas ornamentais atingindo a marca de US$ 1 bilhão neste ano e projeções de aquecimento no mercado da construção civil em 2020, grandes nomes do setor de rochas ornamentais e suas tecnologias já confirmaram presença na Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America 2020, feira que abre o calendário internacional de eventos do setor, em fevereiro. Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países.

Exibindo os mais diversos materiais, entre quartzitos, mármores e granitos, as opções expostas na feira vão do mais básico até o super exótico. O evento, que é o principal encontro do setor no Brasil e nas Américas, se tornou também um espaço para reunir arquitetos e designers, interessados no potencial dos materiais naturais para uso criativo e na construção.

“A Vitoria Stone Fair proporciona ao visitante uma experiência única: conhecer a tecnologia e a transformação das pedras, desde a sua extração, passando pelo beneficiamento das chapas e chegando até peças de alto valor agregado, como móveis e obras de arte”, explica a diretora da Milanez & Milaneze – empresa organizadora da feira e que pertence ao grupo Veronafiere –, Flávia Milanez Milaneze.

Entre os expositores confirmados, nomes consagrados da indústria brasileira, com forte atuação no mercado nacional e internacional, como Guidoni, Brasigran, Gramazini, PBA Stones, Magban, Marbrasa, Granos, Thor, Amagran, entre outros. “Nos últimos meses, recebemos confirmações de grandes clientes que virão e que querem conhecer as rochas ornamentais brasileiras. Iremos expor confiantes e motivados a fazermos uma feira excepcional, e acredito que será a melhor de todos os tempos”, comenta Matt Vigna, diretor de Vendas da Gramazini.

Expondo desde a primeira feira no Brasil, a Guidoni aposta em dois novos materiais: Calacatta Quartz e um novo mármore. “Para a nossa estratégia, é importante exibir a grande variedade do nosso portfólio, extraído de pedreiras próprias. Além disso, a feira é um importante hub do setor, oferecendo boas oportunidades de negócios tanto no Brasil como na América Latina. Para 2020, nossa expectativa é fortalecer os vínculos da marca no mercado interno e externo aumentando a participação nos negócios”, reforça o coordenador de Marketing do grupo, Ricardo Figueredo Malfacini.

Os números da feira chamam atenção pela participação de importantes empresas internacionais. Neste ano, além de tradicionais parceiros como Itália e China, países como Turquia, Egito, Irã, Palestina, Austrália e Portugal também estão entre os expositores. “Expandimos a divulgação do evento em todo o mundo. Um trabalho que exigiu um intenso planejamento, uma rede de parceiros e a presença de importantes expositores. Assim como nos anos anteriores, apostamos em projetos para qualificar o uso das rochas brasileiras e em ações para atrair um público comprador qualificado”, conta Flávia Milanez Milaneze.

 

 

 

 

Por C2 Comunicação LTDA

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.