SOCIAL
To Top

MARGIT SOARES CONFERE ART BASEL EM MIAMI

Curitibana volta à cidade a mil para colocar as novas ideias em pratica

A engenheira civil e designer de interiores Margit Soares acaba de voltar de Miami com novas ideias e um novo olhar para a arquitetura e design. Isso porque ela foi acompanhar de perto da descolada mostra Art Basel 2017.

“O evento combina exposição de arte com programas de atividades culturais, exposições, festas e eventos multidisciplinares de música, cinema, arquitetura e design. A Art Basel acontece no distrito Art Deco, próximo a praia, de hotéis e restaurantes. Lá pode-se ver e conhecer uma exclusiva seleção de galerias líderes no mundo,” conta Margit.

Uns dos destaques estavam peças interativas com o público. Na foto, Margit sentada no balanço em forma de tucano. “Esse é uma obra maravilhosa e criativa!” Por dentro, é muito confortável, por fora todo em couro despontado.

 Os brasileiros também tiveram seu espaço na Art Basel. No stand Brazilian Iconic Seats Margit destaca duas peças:

Cadeira 2017 | Leo Capote Madeira e ferramentas *Espaço Brazilian Icon Seats

Cadeira Bullet Proof 2017
Alê Jordão
Vidro e aço

O espaço Louis Vuitton traz para os visitantes a série Objects Nomades assinado pelos Irmãos Campana. O nome “nômade” pelo fato de serem objetos fáceis de desmontar e transportar de um lugar para o outro.

 

 

 

 

A arte moderna pôde ser percebida nas obras do artista de Madri, Okuda San Miguel, que utiliza uma técnica em spray para desenvolver suas telas e esculturas. Traz para suas obras o existencialismo, o universo, o infinito e o significado da vida.

 






Ao passear por Miami, Margit indica duas paradas obrigatórias para visitar.

O primeiro é o Porsche Design Tower, com aproximadamente 60 andares que traz um elevador para ir até o apartamento de elevador! Localizado em Sunny Isles, em frente à costa de Miami o empreendimento tem feito barulho na cidade americana.

Wynwood Walls, também conhecida como Wynwood Arts District, traz o colorido para Miami com a street art. Pintores, grafistas e jovens inovadores produzem suas artes em paredes gigantes. “Durante a noite, muitas festas são realizadas em casas e galerias, atraindo jovens e pessoas que possuem algum tipo de conexão com a arte.”

 

Por Ana Paula Contin – Mcomm

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.