SOCIAL
To Top

Luiz Paulo Andrade Arquitetos concorre ao Prêmio ArchDailyBrasil Obra do Ano 2019

O arquiteto Luiz Paulo Andrade concorre com dois projetos imponentes

O arquiteto brasileiro Luiz Paulo Andrade participa da 3ª edição do Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2019 com votação dos internautas do site. A premiação tem como objetivo contemplar os projetos construídos em território de língua portuguesa mais relevantes do último ano. Os profissionais de países como Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe terão a oportunidade de mostrar seu talento arquitetônico ao mundo. “Para nós é uma honra imensa participar de uma premiação tão importante do setor de arquitetura. Concorremos com 2 projetos: Casa PLM e Coworking ImpactHub, projetos que nos desafiaram a todo instante. O resultado ficou incrível e contribui ainda mais para a projeção do escritório e experiências acumuladas”, comenta Luiz Paulo.

Conheça os dois projetos e vote no seu preferido!

Categoria Arquitetura Residencial

Projeto Casa PLM

Vote aqui!

A casa com 1.466m2, em Bragança Paulista foi concebida para um casal que acaba de se retirar da vida profissional. O objetivo principal foi criar um lugar de refúgio, confortável, que dialogue de forma direta com o entorno e com a paisagem. Dada a razoável declividade do terreno, dividimos o amplo programa da casa em 3 níveis com usos muito bem definidos. Cada nível é um volume retangular colocado um ao outro de maneira transversal, formando um conjunto arquitetônico composto por amplas linhas ortogonais.

Categoria Arquitetura de Escritório

Projeto Impact Hub

Vote aqui!

O Impact Hub Pinheiros trata-se da remodelação completa de dois antigos armazéns (1950s e 1960s) de dois edifícios vizinhos. Os espaços são subsolos dos edifícios voltados para a rua Teodoro Sampaio, mas que estão em nível com um praça semi-pública na Rua Virgílio de Carvalho Pinto. Portanto, forma um espaço inusitado na malha urbana de SP. Ambos os edifícios estavam completamente descaracterizados.

O trabalho do escritório foi unir os 2 andares de cada edifício, interligando e criando espaços amplos e conectados, possibilitando alta capacidade e se ajustar, tendo como característica principal a flexibilidade. São 1200m² de escritório e mais 600m² de praça interna.

Sobre o Arquiteto
Luiz Paulo Andrade é nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistano desde os 03 anos de idade.. Em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome. É apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura, além de Polo Aquático – esporte que pratica até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros na categoria Masters, disputando campeonatos ao redor do globo.

Luiz Paulo Andrade Arquitetos
www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram.: @luizpauloarquitetos
Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos

 

 

 

Por Carla Stellato

Imagem: Nelson Kon / Leonardo Finotti

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.