SOCIAL
To Top

Léo Shehtman inaugura escritório dentro da Archademy, na meca de decoração de São Paulo

Unidade da Al. Gabriel Monteiro da Silva, projetada pelo arquiteto, abre 59 vagas para processo de aceleração de profissionais de arquitetura e design na capital paulista

Um dos mais renomados arquitetos do país, Léo Shehtman, vai inaugurar uma filial de seu escritório dentro da nova unidade da Archademy, aceleradora de empresas de arquitetura e design, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, a rua mais famosa de decoração de São Paulo. O projeto é assinado por ele e deve começar a operar em março deste ano, após o Carnaval.

Léo utilizará uma das salas da Archademy como um escritório de apoio, para aprimorar o atendimento aos seus clientes, aproveitando a localização privilegiada do empreendimento que ele ajudou a desenvolver. “Construímos um espaço bem moderno, altamente contemporâneo, com uma linguagem mais neutra, que possa abraçar os estilos individuais de todos os profissionais que vão ocupar as estações de trabalho. Nosso foco foi privilegiar a eficiência e a praticidade, com muito conforto e elegância”, explica o arquiteto.

Localizada no 9° e 10º andar do número 1310 da Al. Gabriel Monteiro da Silva, a filial da Archademy contará também com 59 estações de trabalho, com infraestrutura completa para incubar escritórios com foco no mercado de alto padrão. Ao todo, serão 8 offices privativos, com 4 estações cada, além de 27 estações autônomas, sendo 4 reservadas para prestadores de serviços.

As salas serão destinadas a participantes do processo de aceleração da Archademy. Profissionais interessados em ingressar no programa, que tem duração de 10 meses e conta com a mentoria de um time de especialistas da startup, devem se inscrever pelo site www.archademy.com.br/aceleradora e participar de uma entrevista. Os escritórios selecionados contam com uma infraestrutura completa para atuarem no mercado com mais competitividade. Com a seleção, eles mudam a sede para dentro do ambiente de coworking Archademy e têm acesso benefícios comerciais para especificar melhor, além de treinamento das marcas mantenedoras, como Suvinil, Kohler, Marelli, Samsung, By Kamy, Hunter Douglas e Portobello.

O próprio Léo já atuou como mentor em diversas competições promovidas pela Archademy, o Archathon. “Acompanho a startup desde o começo e acredito que este projeto oferece uma oportunidade muito importante para que o pequeno e médio empreendedor de arquitetura e design possa conquistar seu espaço no mercado”, destaca o arquiteto.

“Nosso objetivo é empoderar pequenos escritórios e conectá-los às grandes marcas. Apoiamos o rápido crescimento dos empreendedores do setor, para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados”, destaca Anna Rafhaela, CCO e sócia da Archademy.

A startup já acelerou mais de 150 escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do país nos últimos dois anos. Em 2020, este número deve crescer significativamente, com a abertura de 8 novas unidades no país.

Crescimento turbinado

Além da aceleradora, a Archademy promove eventos de capacitação e valorização profissional por todo país. Um exemplo é o Archathon, um “hackathon” de arquitetura e design, que desafia profissionais do segmento a solucionar problemas reais, desenvolvendo projetos com a ajuda de Mentores, experts do mercado. Por meio dessa “batalha de arquitetos”, mais de 40 escritórios já foram alçados ao sucesso.

Todos os meses, a Archademy promove, ainda, o Archaday, maior showcase do segmento por todo o país. Durante o evento, profissionais inovadores compartilham experiências e práticas bem-sucedidas. Em 2019, o Archaday passou por 13 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Santos, Fortaleza e Salvador.

A união que faz a força

Bastante pulverizado, o mercado de arquitetura é composto por um grande número de pequenos e médios escritórios. Juntos, porém, eles têm o poder de influenciar o cliente: 50% das vendas do segmento de alto padrão são especificados por Arquitetos ou Designers de Interiores.

“No Brasil, cerca de 75% dos escritórios do segmento não têm mais de 5 funcionários, enfrentando todas as dificuldades de uma MPME no país. A Archademy surgiu, portanto, para fomentar o crescimento e a profissionalização desse mercado. Somos a única startup focada no sucesso desses profissionais, no compartilhamento de conhecimento e no trabalho colaborativo para expansão dos negócios”, destaca Anna Rafhaela.

O mercado de arquitetura e urbanismo brasileiro cresceu 5,4% em 2018, somando mais de 1,5 milhão de serviços realizados por profissionais da área, conforme dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), divulgados no ano passado.

Sobre a Archademy

A Archademy, fundada em 2018 é a maior plataforma de escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil com sede em São Paulo, cujo principal objetivo é otimizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. Entre as iniciativas do grupo estão: a aceleradora Archademy, espaço de coworking com infraestrutura completa para profissionais; o Archathon, maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou diversos prêmios e alçou à fama mais de 40 jovens escritórios de Arquitetura e Design; o Archaday, maior SHOWCASE Arch&Design do país, com mais de 15 edições realizadas desde 2016 e, por fim, o Archabox, área de vendas e otimização de orçamentos para Arquitetos e Designers da Comunidade. Atualmente, a Archademy possui duas unidades em São Paulo, uma na Av. Nove de Julho, e outra na Al. Gabriel Monteiro da Silva. Saiba mais no site www.archademy.com.br/aceleradora.

 

 

 

 

 

Por Ana Carol Cortez

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.