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Leather Labs lança sua primeira coleção, “Frutos do Brasil”, com o couro mais sustentável do mercado

A plataforma entrega uma experiência diferenciada para seus clientes, com a sustentabilidade e a economia circular como temas centrais de sua atuação

A Leather Labs (www.leatherlabs.com), o hub do couro legítimo e sustentável do Brasil, lança sua primeira coleção voltada inteiramente para o consumidor final. Os produtos já estão disponíveis na plataforma digital da marca. Nomeada “Frutos do Brasil”, a linha conta com cinco modelos de bolsas que homenageiam frutas tipicamente brasileiras como a manga, o açaí, o cupuaçu, o caju e a pitanga, em diferentes opções de cores inspiradas na identidade tropical e na mistura de culturas do Brasil.

Os produtos, de design clássico e atemporal, são produzidos com o revolucionário Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado, que comparado ao couro regular permite uma redução de 52% no consumo de água, 62% no uso de energia elétrica e 93% de redução nos resíduos gerados durante toda a sua cadeia de produção. O Kind Leather tem ainda como um de seus pilares a rastreabilidade por meio da ferramenta JBS 360 (jbs360.com.br), da JBS Couros, que é a única do setor a ter o controle total da cadeia produtiva, da fazenda ao curtume, além da melhor nota do setor no Higg Materials Sustainability Index (Higg MSI) – um índice global que avalia diversos materiais utilizados na indústria da moda, veja o material anexo.

A plataforma digital de produtos e experiências relacionadas ao universo do couro, Leather Labs, conta com um modelo de negócios para atender pequenos e médios fabricantes de artigos de couro, assim como para arquitetos, decoradores, artesãos, tapeceiros, estilistas e até consumidores finais.

A plataforma também reforça a preocupação da marca com a responsabilidade socioambiental por meio da parceria com a ONG Orientavida, instituição que trabalha a partir da geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Leather Labs doou todo o maquinário necessário e promoveu capacitação para que essas mulheres estivessem devidamente preparadas e equipadas para produzir produtos de couro. Além disso, garante espaço para a venda dos produtos em sua plataforma, na loja “Couro do Bem”. A Leather Labs também proporciona acompanhamento semanal de um professor durante o processo das confecções, com o empoderamento, a sustentabilidade e a preocupação socioambiental como principais objetivos.

Sobre a Leather Labs:
Clientes da indústria do couro ganharam um novo espaço de relacionamento, negócios e conhecimento, desenhado com base em um modelo inédito para o setor: trata-se da plataforma Leather Labs (www.leatherlabs.com). O espaço online comercializa couros para pequenos, médios e grandes fabricantes e outros públicos, com disponibilização de cursos online grátis, apoio técnico de especialistas, informações sobre peles, rastreabilidade e venda de produtos finais. A Leather Labs é um braço de sustentabilidade e design da JBS Couros, que alinhada a uma experiência única de consumo busca transformar a indústria do couro.
Por Rafael de Abreu Costa
Imagem: Divulgação
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