SOCIAL
To Top

Lâminas Alpi trazem beleza à Capela Asplund

O evento explora a generosidade de espírito e o senso de humanidade como base da arquitetura

A 16ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza, uma das maiores exposições do ramo no mundo, iniciou no dia 26 de maio com o tema Freespace, que sugere a generosidade de espírito e o senso de humanidade como base da arquitetura.

No evento, a ALPI, que fabrica lâminas de madeira, construiu o Pavilhão Asplund dentro do Pavilhão “Capelas do Vaticano” da Santa Sé, na Fondazione Cini, na ilha de San Giorgio Maggiore. Projetado pelos arquitetos Francesco Magnani e Traudy Pelzel, o pavilhão Asplund localiza-se no início do circuito, carregando a essência de todo o projeto.

A estrutura arquitetônica foi projetada como a forma de um prisma e inteiramente revestida com as Lâminas ALPI. Para o revestimento externo, a ALPI desenvolveu um material experimental, a partir dos blocos de madeira para se adequar aos critérios estruturais e estéticos especificados pelos arquitetos. O corte destes blocos resultou em 9 mil telhas que revestem o exterior da capela.

Capela Asplund

Capela Asplund

Exterior da Capela Asplund, que utilizou o padrão Xilo 2.0 Planked Grey

Já a parte interna, foi totalmente revestida com um padrão especialmente desenvolvido por Piero Lissoni, para criar uma atmosfera suave e intimista das construções escandinavas.

Os visitantes ainda podem comtemplar uma exposição de desenhos originas de Gunnar Asplund para a Woodland Chapel.

Capela Asplund

Interior da Capela Asplund

Lâminas ALPI na FORMÓBILE
A Sayerlack, que comercializa as Lâminas Alpi no país desde 1996, destaca em seu stand na Formóbile, as novidades para o segmento moveleiro após a análise das tendências das feiras internacionais.

Os tons claros harmonizam com as lacas coloridas, proporcionando destaque aos projetos de interiores, uma vez que garantem uma decoração clean, natural e sofisticada, equilibrando elegância e simplicidade. Isso foi possível graças à versatilidade do material, que permite se trabalhar com a naturalidade e toda a beleza da madeira.

Lâminas  Alpi

Sobre a Sayerlack
Estar na vanguarda tecnológica e acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em 50 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes no mundo todo. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos. Por isso, acreditamos que o melhor ainda está por vir!
Conheça mais em: www.sayerlack.com.br

 

 

 

 

Por Silvia Celani

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.