SOCIAL
To Top

Kobra pinta primeiro mural em Mônaco com foco no aquecimento global

O renomado artista Eduardo Kobra está no Principado de Mônaco desde sábado (09/03) pintando seu primeiro mural no destino. A arte do brasileiro ilustrará o posicionamento sustentável e responsável de Mônaco, com foco em um dos grandes temas dos dias atuais: o aquecimento global. A obra, cujo tamanho será de 12m de largura por 7 m de altura, ficará exposta com grande visibilidade no rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país, indefinidamente.

De acordo com Gisele Abrahão, diretora do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, “estamos muitos honrados em receber o Kobra no Principado de Mônaco. Admiramos seu trabalho e nos identificamos e endossamos as causas que o artista defende. Mônaco é um país envolvido e engajado em iniciativas sustentáveis há décadas, incentivando e promovendo incontáveis ações para proteger e conservar o meio ambiente. O trabalho do Kobra será essencial para nos ajudar a chamar a atenção sobre um tema tão crucial e atual que é o aquecimento global.”

Kobra é um dos principais artistas brasileiros da atualidade e é reconhecido mundialmente por seu grafite único e original. Sua arte transforma cenários urbanos e chama a atenção não apenas pelo estilo, mas também pelas causas que representa, como por exemplo a união dos povos. Ele já pintou mais de 500 obras espalhadas pelo Brasil e outros 17 países, que se tornaram atrações turísticas por si só e se destacaram no meio das paisagens cosmopolitas.

De acordo com Eduardo Kobra, “para mim é um privilégio poder trazer este primeiro trabalho aqui para Mônaco, que foca em uma questão que também é importante para o principado. Eu acabei tendo essa conexão justamente por conta desta visão sobre a questão do aquecimento global. O local em que estamos pintando é muito bonito, agradável e estamos sendo muito bem recepcionados aqui no país. Estou muito impressionado com a beleza da paisagem, acima de tudo, com a encosta onde Mônaco está localizado, com toda a história do país. E poder ter uma obra aqui é realmente um marco na minha trajetória”.

Mônaco é um dos países europeus mais sensíveis a problemas ambientais. O governo e estabelecimentos monegascos, além da própria população do principado, se envolvem diariamente em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, como mobilidade urbana, gastronomia orgânica, energias renováveis e eficiência energética, preservação do meio ambiente, proteção dos oceanos, entre outros temas. Conhecido por seus serviços e produtos de luxo, o país está promovendo a campanha “Green is the new Glam”, ou seja, quer passar a mensagem para o mundo que a sustentabilidade é o novo glamour. “Esperamos que todos embarquem nesta causa junto com a gente”, finaliza Gisele Abrahão.

A associação Brasil Monaco Project foi uma das idealizadoras e apoiadoras do projeto. A instituição sem fins lucrativos, presidida pela brasileira Luciana de Montigny, tem como objetivo aproximar as relações entre os dois países e promover um intercâmbio em diversas áreas, como cultura, economia e meio ambiente.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a Alitália, o Principado de Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também se inclui ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

 

 

 

Por Cleo Calil

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.