SOCIAL
To Top

Joalheria ganha projeto clean que torna suas peças as grandes protagonistas

Arquiteta Soraya Surdi assina projeto que cria cenário de sofisticação e intimidade para Viccenza Joias, em Curitiba

Linhas retas e contemporâneas combinadas com materiais que proporcionam a sofisticação exigida para um ambiente que apresenta peças de alta joalheria. A arquiteta Soraya Surdi buscou sutileza no projeto criado com a composição milimétrica de cada elemento para repaginar a Viccenza Joias, em Curitiba. “A loja permanecia com o mesmo layout há 15 anos. Além de modernizar trazendo mais funcionalidade, também era necessário imprimir um clima de aconchego e refinamento característico da marca”, conta a arquiteta.

A paleta de cores, que vai da madeira em tom natural ao fendi, criou um ambiente de intimidade, ideal para a escolha de uma joia que irá marcar um momento especial da vida dos clientes. “As peças assinadas por designers renomados são as protagonistas. Criamos para isso um ambiente harmonioso em que a personalidade da marca estivesse presente para dar destaque às peças e suas gemas preciosas”, destaca.

O projeto de iluminação foi outro ponto fundamental. A luz aconchegante predomina no ambiente e focos de luz criam os pontos de destaque. “As peças são as obras de arte do espaço e por isso é essencial que a iluminação seja adequada”, lembra Soraya.

A segurança e a privacidade foram criadas com a vitrine funcionando como uma cortina e uma especial para armazenamento das peças foi criada. Mesas com cadeiras garantem conforto e permitem o atendimento personalizado. Discretas bancadas e nichos iluminados dão simetria ao ambiente e grandes espelhos completam o clima de sofisticação.

Uma mesa de apoio com um arranjo floral moderno em cores contrastantes cria um ponto focal que leva o olhar estrategicamente para a marca da joalheria. “Assim como na alta joalheria, são os detalhes de acabamentos e a composição que conferem personalidade ao projeto de interiores”, finaliza Soraya.

Sobre Soraya Surdi Arquitetura

A arquiteta Soraya Surdi é formada pela Universidade Federal do Paraná (2002) e possui especialização em Arquitetura de Interiores pela Unicenp. Desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores residenciais, corporativos e comerciais. A arquiteta valoriza o contemporâneo na decoração, com uso de linhas, texturas e objetos de arte. Além da estética, Soraya Surdi tem como foco o bem-estar e a funcionalidade dos espaços, sempre priorizando a personalidade do cliente em cada projeto.

Serviço:
Soraya Surdi Arquitetura
Rua Cel. João de Mattos Guedes, 164 – Ahú
Fone: (41) 3015 3579
@sorayasurdiarquitetura
facebook.com/sorayasurdiarquitetura

 

 

 

Por Silvia Dias::Vorá Comunicação Integrada

Imagem: Marcelo Stammer

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.