SOCIAL
To Top

Jardim de plantas aquáticas é solução para pequenos espaços e requer pouco tempo para o cuidado

Soluções inteligentes e sustentáveis, folhagem intensa e elegante, com espécies exóticas e da flora brasileira, compõem o “Jardim da Tartuferia”, espaço assinado pela paisagista Bia Abreu na CASACOR SP que acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Clube de São Paulo

Inspirada no tema “A casa viva”, proposto pelo evento, que sugere ambientes com mais ligação com a natureza, espaços mais verdes, promovendo a convivência e preservando memórias afetivas, a profissional criou um jardim que não é apenas um espaço contemplativo, ele tem movimento, textura, cores, contrastes e o principal: convida os visitantes para curtir a natureza.

A composição interna do jardim do restaurante, abre para um jardim externo com 60m² que funciona como um anexo da Tartuferia e surpreende pela contemporaneidade, elegância e aconchego. Dentre as espécies e soluções, os dois pequenos jardins aquáticos instalados em cilindros de aço corten, criados pela paisagista, abrigam mini papiros, sombrinhas chinesas, alfaces d’água, aguapés e ninféias. E são uma alternativa perfeita para quem possui um espaço pequeno em seu quintal, sacada, varanda ou até mesmo para um cantinho dentro de casa, e com isso criar um belo paisagismo no local.

Bia Abreu conta que além das espécies que ela utilizou nestes dois pequenos jardins, é possível utilizar: Cavalinha, Inhame Preto, Pontederia e lótus. Mas reforça que é preciso alguns cuidados para manter as espécies sadias e protegidas. “Tratar a água é fundamental, colocar uma colher de sopa de cloro sempre que trocar a água, é muito importante, a substância evita que ovos e larvas de mosquitos se proliferem. O ideal é que seja trocada duas vezes por mês durante o inverno e uma vez por mês durante os meses quentes. diz, a paisagista. Algumas espécies precisam de sol constante, outras vão muito bem com luz artificial, por isso, a profissional dá um toque importante. “É preciso ler um pouco sobre cada uma dessas espécies e agrupá-las conforme o ambiente (sol constante ou dentro de casa) escolhido para que seu jardim cresça uniforme”, finaliza, Bia.

Bia Abreu – Arquitetura Paisagística

www.biabreu.com.br

 

 

 

 

Por Juliana Victorino

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.