SOCIAL
To Top

Jader Almeida apresenta produtos desenhados para a Sollos no Show House 2018

Evento realizado a cada biênio apresenta os produtos com assinatura do designer catarinense para Sollos

“Para 2018 não pensamos na individualidade dos produtos ou de soluções − já que cada produto carrega valores duráveis, individualidade e atributos de atemporalidade.” É assim que Jader Almeida, diretor criativo da Sollos, resume o conceito do seu processo criativo para a marca catarinense. Os lançamentos serão apresentados no evento intitulado Show House Sollos Jader Almeida 2018, realizado a cada dois anos, e que irá ocorrer de 15 de março a 08 de abril, em São Paulo.

Nessa edição, a Sollos revela a compreensão de sua capacidade de resposta como indústria, pesquisa e seus métodos de conectar as alavancas econômicas e produtivas com todos os agentes que compõem a cadeia de valores. Além do resultado da inovação incremental na forma de projetar, produzir e distribuir seus produtos.

Jader Almeida interpreta tal desempenho, colocando os produtos numa perspectiva de ambientes completos, integrados à arquitetura, em uma composição harmônica, elegante que caracteriza uma assinatura, uma marca.

Do ponto de vista do arranjo e soluções, quando questionado acerca de um conceito, uma peça ou inspiração, o designer acentua a predileção pelo conjunto da obra, e usa uma metáfora que define muito bem seu pensamento: “Prefiro uma sinfonia a uma sonata.”

Produção 2018

Donos de um vasto portfólio de produtos bem-sucedidos, com sucesso de venda e de crítica, afirmado pelos mais de 50 prêmios nos últimos 10 anos, além de publicações nos mais variados meios de comunicação. A Sollos e Jader Almeida, a cada ano, lançam um olhar para o próprio portfólio para avaliar sua coleção.

Uma já conhecida característica da marca é a produção de peças com valores poéticos, exímia execução, verdadeiros ícones que podem em algum momento ser comparados a uma peça de arte, ainda assim alinhados às necessidades das novas formas de viver, morar e se relacionar com o espaço.

Seguindo essa linha de pensamento, um conceito de coleção orientada por demanda foi organizado de modo a classificar o design dos produtos. São três temas, ou, direções nomeadas: Ícones – Projeto – Luz.

Ícones: são todos aqueles produtos cujos valores de design encontram uma assinatura e identidade forte, são autoafirmativos em sua materialização, ricos em detalhes e individualidade com atributos de se tornarem futuros clássicos do design.

Projeto: são produtos que cumprem sua função de maneira plena, se adaptam às mais diversas demandas, são como uma espécie de peças customizáveis onde cada interpretação gera um resultado original para ocupar espaços distintos.

Luz: como o nome sugere, está na categoria de iluminação. São luminárias de piso, mesa e pendentes pensados para cumprir uma função poética e criar atmosferas aconchegantes de luz.

Nessa coleção, mais de 30 produtos serão apresentados pela primeira vez, dos quais 5 são modelos inéditos de cadeiras, mesas de jantar, centro e apoio, buffet, sofás e poltronas.

O segmento de iluminação, que teve início em 2010, ganha integrantes a cada ano. Nessa edição são mais de 10 modelos de luminárias de piso, parede e pendentes. As luminárias de Jader Almeida ganharam notoriedade pelos curiosos desenhos e pelo esmero nos detalhes.

Além de produtos inéditos, uma gama de acabamentos, superfícies e texturas fazem parte da apresentação. Materiais como aço obtém efeitos de colorações ao serem flamejados, este ganhou o nome de flame steel. Tal abordagem, reveste planos de mesas e consoles, por exemplo. Diferentes tipos de mármores, como travertino titanium, contrastam com o efeito gradiente obtido através de técnicas de colorações. Tecidos diversos e couro criam uma harmonia com os novos tons em madeira como os tingimentos canyon e carbono

Madeira, pedra, metais e efeitos variados contrastam com traços, equilíbrio geométrico e uma percepção espacial arquitetônica de tirar o fôlego. Assim, pode-se definir os quase 3 mil m2 do Show House Sollos Jader Almeida 2018.

Visita guiada

De Florianópolis(SC) a ICON, showroom que concentra a produção assinada pelo designer para a marca, recebe a visita de profissionais catarinenses convidados para conhecer os lançamentos em primeira mão no evento.

SERVIÇO:

O que: Show House Jader Almeida Sollos

Quando: 15 de março a 08 de abril

Onde: Avenida das Nações Unidas, 345, Vila Leopoldina, São Paulo/SP

Agendamento de visita: sollos.ind.br/cadastro

 

 

 

Por Luciana de Moraes

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.