SOCIAL
To Top

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração

A valorização estética e funcional que uma boa iluminação agrega quando inserida em um planejamento arquitetônico, é uma das partes mais significativas para o sucesso de um projeto. A aplicação adequada da luz na hora de construir ou reformar é capaz de provocar sensações, enfatizar objetos e transformar completamente qualquer tipo de ambiente, seja ele comercial ou residencial. Focado nesse nicho do mercado de arquitetura e design, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, está com inscrições abertas para o inédito curso de Light Design.

Destinado a arquitetos, designers de interiores, decoradores, engenheiros de projetos, lojistas e demais interessados em adquirir formação e conhecimento na área, o objetivo do curso é oferecer a capacitação ideal para que o aluno seja capaz de diagnosticar problemas e planejar soluções de luminotécnica para os diferentes tipos de espaços. A grade curricular da atividade envolve todas as etapas mais cruciais para a identificação e escolha das lâmpadas e luminárias ideais e mais eficientes para cada objetivo.

Os conteúdos são focados em uma formação criativa, com sustentabilidade, eficiência energética, network e parcerias estratégicas e abordam desde o mercado de trabalho do Light Designer, grandes nomes da área e seus estilos, fundamentos e conceitos da iluminação, marketing para o light designer, linguagem de projetos passando também por disciplinas mais técnicas como sistemas de iluminação, Autocad aplicado ao light design, cálculo de iluminação, projeto luminotécnico e automação e cenas. Além disso, os alunos terão a oportunidade de vivenciar atividades complementares nas quais poderão participar de eventos e entrar em contato com profissionais atuantes na área.

O curso, que tem duração de 2 meses, será comandado por profissionais experientes e renomados do segmento, entre eles Filipe Bender Almeida, arquiteto e urbanista especialista em projetos de interiores comerciais e residenciais; Simone Pacheco, designer de interiores especializada em iluminação e Alessandra Gabardo, designer de interiores responsável por diversos projetos comerciais e residenciais em escritórios de renome na capital paranaense.

As aulas do curso de Light Design terão início no dia 10 de abril e serão realizadas na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731), nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 33026-6669.

 

 

 

Por Caroline I P+G Comunicação Integrada

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.