SOCIAL
To Top

Inspire-se: 15 lindos projetos de banheiros e lavabos com inúmeras possibilidades décor

Confira os ambientes que têm conquistado o universo do décor oferecem inúmeras possibilidades

Foi-se o tempo em que o banheiro era tratado apenas como funcional. O cômodo vem, cada vez mais, recebendo investimento em tecnologia e ganhando espaço nos projetos. Outro ambiente que tem se destacado é o lavabo, o pequeno espaço é suficiente para valorizar ainda mais o projeto, proporcionando mais conforto tanto para higiene pessoal como para receber convidados.

Nos dois casos, a tendência é aliar praticidade, inovação e estética. Dentre as várias possibilidades de décor, há quem prefira o estilo clássico e sofisticado ou composições mais ousadas. São inúmeras opções e, se estiver na hora de construir ou reformar, confira algumas inspirações:

Preto

O preto é o clássico que nunca sai de moda, mas, o uso da cor nos banheiros e lavabos ainda é recente. Ele pode aparecer em detalhes, como em acessórios, ou, para os mais ousados, no mobiliário e em revestimentos.

Todo moderninho! O mobiliário preto, o revestimento de concreto e a iluminação natural formam uma composição super atual. Projeto: UNIC Arquitetura.

All black! A arquiteta Bruna Souza, do BE. Studio Arquitetura e Design, optou por deixar o preto prevalecer no ambiente, criando pontos de destaque por meio de diferentes texturas, como a madeira.

Neutros

A paleta de cores neutras é a escolha ideal para quem busca uma atmosfera intimista e acolhedora. As principais vantagens de priorizar esses tons é que, além da versatilidade que possibilita diversas combinações, o projeto permanece atemporal, podendo ganhar uma nova cara a qualquer tempo.

O clean também pode ser imponente! O revestimento 3D da parede e o projeto luminotécnico tornam o ambiente elegante e sofisticado. Projeto: Griff Arquitetura.

Investir no projeto luminotécnico também evidencia a beleza da composição dos tons neutros. Projeto: Viviane Loyola.

A cor marrom, mesmo sendo um tom mais escuro, não deixa de criar a base neutra ideal para destacar elementos pontuais e favorecer a iluminação do ambiente. Projeto: Andrea Benthien.

Texturas

Papel de parede

O papel de parede é uma solução para dar vida aos ambientes. Com uma grande variedade de estampas, confere mais personalidade ao décor. Vale lembrar que no caso dos banheiros, é importante que o material possua uma superfície mais oleosa, como uma camada de verniz, devido à umidade típica do local. 

As cores do papel de parede compõem perfeitamente com os tons de azul da parede e do mobiliário. Projeto: Amanda Mello.

É preciso ousar para ter um ambiente cheio de personalidade! Por isso, os arquitetos Valliatti e Patrão optaram por um papel de parede colorido e texturizado neste projeto.

Madeira

Aquele toque de aconchego! No décor, a dica é combinar a madeira com elementos brancos, pois eles criam um encantador contraste com a textura. Também devido à umidade, é preciso tomar alguns cuidados ao usar o material nos banheiros, como a escolha de padrões resistentes e a realização de impermeabilização.

 

 

O espelho geométrico em combinação com os tijolinhos de metrô e o rose millennial refletem o estilo escandinavo do projeto, que preza por poucos e agradáveis detalhes.

A rusticidade da madeira combinada com o verde das plantas recebe uma iluminação natural, que enaltece ainda mais a beleza do mármore da NPK.

As plantas têm invadido os ambientes internos. Neste projeto do arquiteto Givago Ferentz, elas criam um importante ponto de destaque e trazem vida ao espaço comercial.

Lavabos

A vantagem de decorar um lavabo, diferentemente do banheiro comum, é que ele não sofre com a umidade do chuveiro. Por isso, as opções de acabamentos e itens de decoração são maiores. Seja para um projeto residencial ou comercial, em primeiro lugar, é preciso considerar o espaço disponível. Observe o que é possível fazer no local de pequena metragem para valorizá-lo!

O lavabo é perfeito para ousar na decoração e apostar em tendências, como neste projeto comercial da arquiteta Alessandra Gandolfi. As paredes de tijolos descascados, os blocos de concreto e as plantas verdes reafirmam o estilo industrial do ambiente.

Utensílios domésticos ganham o papel de cuba para compor o estilo industrial do projeto comercial. Para valorizar a vista para o jardim de inverno, um lavabo de amplo espaço. Projeto Givago Ferentz.

Suítes

Em meio a uma rotina corrida, a possibilidade de ter um banheiro pensado para dois é um facilitador para os casais. Além da praticidade, a alternativa confere um charme extra ao ambiente compartilhado.

Além de duas torneiras, a decoradora Angela Russi priorizou duas duchas. Cada detalhe foi pensado para dois!

A arquiteta Daniela Barranco criou um conceito diferente para os cuidados do casal. Além da cuba dupla, uma televisão para tornar o momento ainda mais descontraído.

Momento relax

Para quem deseja uma verdadeira experiência! As salas de banho sugerem maior permanência do usuário no espaço, ideal para aquele momento relaxante do dia. Ganham destaque os revestimentos diferenciados e os projetos luminotécnicos, enquanto duchas e banheiras luxuosas dividem espaço com itens de décor, elevando o conceito de um bom banho.

Piso, teto e parede se integram formando uma caixa de mármore. O banco em Pietra Fina Calacata Oro, serve como uma área seca de suporte para sentar, se enxugar, colocar a roupa ou somente relaxar. Projeto: Alessandra Gandolfi.

 

 

 

 

Por Prime Comunicação

Imagens: Eduardo Macarios / Joel Rocha / Marcelo Stammer / Dea Fylyk / R. R Rufino / Divulgação / Celso Pilati / Fernando Zequinão / Gerson Lima

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.