SOCIAL
To Top

Inscrições abertas: Prêmio reconhece projetos de arquitetura com o tema “Cidades para Pessoas”

Estão abertas as inscrições da terceira edição do Prêmio Brasil Criativo, premiação que tem como objetivo reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios da economia criativa. O Prêmio Brasil Criativo tem a chancela do Ministério da Cultura (2014) e o apoio institucional da UNESCO (2016).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto, e busca iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa.

Entre as iniciativas que o Prêmio busca está a categoria Arquitetura, voltada nesta edição para projetos com a temática “Cidades para Pessoas”, onde serão selecionados projetos de espaços comprometidos com a população e que conectam as pessoas com os lugares em que vivem. Também serão considerados projetos de mobilidade urbana, cidades inteligentes e ocupação urbana.

As inscrições são gratuitas e feitas diretamente no site www.premiobrasilcriativo.com.br/.

Sobre o Prêmio Brasil Criativo

O Prêmio Brasil Criativo está em sua terceira edição e tem como objetivo reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios da economia criativa. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela 3M, a premiação conta com o patrocínio do Mercado Livre, empresas reconhecidas pela cultura de inovação e pelo incentivo à criatividade e ao empreendedorismo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto no site (www.premiobrasilcriativo.com.br), e buscam iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa.

Neste ano, o prêmio contemplará 12 categorias divididas nos seguintes temas: Publicidade (Freelancer de Respeito), Arquitetura (Cidades para Pessoas), Design (Wearables), Moda (Sustentabilidade), Expressões Culturais (Artesanato Digital), Patrimônio e Artes (Quero Museu Vivo), Música (DJ do Ano), Artes Cênicas (Festivais que Transformam), Editorial (Creators que Inspiram), Audiovisuais (Jogos Independentes), P&D (Patente dos Sonhos) e TIC (Apps que Educam).

 

 

 

Por Andreia Bittencourt – Case Comunica

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.