SOCIAL
To Top

Iluminação LED invade a Casa Cor Paraná 2015

Com o preço da energia em alta, o planejamento e a busca por sistemas eficientes de iluminação tornam-se fundamentais para diminuir a conta de luz. Pensando na economia no bolso e também na sustentabilidade, a iluminação de LED invadiu a Casa Cor Paraná 2015, conquistando arquitetos e designers de interiores que vem implantando projetos luminotécnico cada vez mais eficientes.

Segundo a sócia-proprietária da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski, loja pioneira na utilização da tecnologia de LED, é fundamental um projeto luminotécnico que atenda eficiência, qualidade e beleza. “Iniciamos o trabalho com o LED muito timidamente, montando réguas dessas lâmpadas, principalmente para projetos comerciais. A tecnologia é bastante diferente da que utilizamos nos dias atuais, mas contribuiu para a aceitação de hoje”, revela Adriana.

Na Casa Cor Paraná deste ano, as inovações com as lâmpadas de LED podem ser vistas em diversos ambientes, como o Espaço Kids, do arquiteto Adelino Marinho e Cynthia Karas, que recebeu lâmpadas para compor o céu estrelado, além de painéis todos em LED.  O projeto luminotécnico da Grey House Iluminação para o espaço de 400 metros quadrados da decoradora Yara Mendes, Anexo Gazeta do Povo, foi planejado somente com lâmpadas LEDs em todas as luminárias.

No ambiente Home Theater do Colecionador, da designer de interiores Roberta Dias, a iluminação LED é cênica e serve como rebatedores retangulares para valorizar as diversas obras de arte do espaço. Já as arquitetas Simone e Milena Schulmeister, responsáveis pelo jardim, fachada e bilheteria utilizaram a LED na praça central de entrada.

Utilizando iluminação técnica com spots e fitas de LED, a paisagista Ana Augusta Lupion e a arquiteta Renata Pisani projetaram o Espaço Thá. Para Adriana Sypniewski, a iluminação tem o poder de modificar o ambiente, valorizando a arquitetura e transmitindo sensações diferentes. “Especificamos minuciosamente todos os detalhes da iluminação de 17 ambientes, sugerindo, acompanhando e desenvolvendo pequenos pontos de luz até àspeças decorativas”, finaliza.

BG_strip_31155_4_web

Sobre a Grey House Iluminação:

A loja Grey House existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR)e região quando o assunto é personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat – Curitiba/PR
www.greyhouse.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.