SOCIAL
To Top

illy lança coleção de xícaras com imagens emblemáticas da Itália

Chegaram ao Brasil novas xícaras de café da reverenciada série illy Art Collection. Assinada pelo fotógrafo italiano Maurizio Galimberti, a linha traz louças decoradas com fotos de vistas icônicas e tesouros arquitetônicos das cidades italianas de Trieste, Veneza, Milão, Florença, Pisa e Roma.

As imagens foram produzidas por meio de uma sequência de fotos tiradas com a câmera Polaroid e impressas no pires e na icônica xícara de porcelana illy. As peças expressam uma paixão íntima pelas cidades e sua arquitetura, bem como o relato pessoal de vagar por suas paisagens urbanas marcantes e inspiradoras. A coleção celebra esses lugares emblemáticos juntamente com o ritual diário do café.

Nascido na região da Lombardia, Galimberti deu seus primeiros passos como fotógrafo nos anos 80, descobrindo o mundo da Polaroid. Ele sempre preferiu a fotografia focada no ritmo e no movimento e tem inspirações no Futurismo.  Nos anos 90, aprimorou a técnica dos “Mosaicos de Polaroid”.

Criada em 1992, a illy Art Collection já contou com colaborações de centenas de artistas contemporâneos de grande relevância. Cada um deles emprestou sua criatividade para as xícaras illy, constituindo uma coleção de pequenas obras de arte para apreciar e utilizar todos os dias.

A linha está disponível em conjunto de seis xícaras de café espresso (R$ 280,00), conjunto de duas canecas (R$ 120,00) e um conjunto de seis xícaras de cappuccino (R$ 420,00).

As xícaras podem ser adquiridas na loja virtual da illycaffè (http://shop.illy.com.br) ou no showroom da marca em São Paulo, localizado na Rua Bela Cintra, 1870.

Sobre a illycaffè
illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% Arábica, com grãos provenientes de 9 das melhores regiões produtoras de Arábica no mundo, sendo o Brasil o principal fornecedor. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illy é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, fornecendo treinamento acadêmico abrangente e prático para cafeicultores, baristas e amantes do café, a fim de envolver todos os aspectos do produto. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo – desenhado pelo artista James Rosenquist – e incluindo as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A empresa empregava 1.290 pessoas em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros. Existem aproximadamente 244 lojas illy em 43 países.

 

 

 

 

Por Estevão Rinaldi

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.