SOCIAL
To Top

Hamilton Dias de Souza mostra casas ecológicas de carvalho

Não há realmente nenhum limite para a criatividade da imaginação conta Hamilton Dias de Souza. Quando se trata de projeto doméstico e construção de casas, pode haver certos fatores que podem impedir o conceito de projeto de uma casa, mas, em última análise, há maneiras de resolver certas regras que foram implementadas, implementando recursos de design para aplacar certas regulamentos.

Esse foi definitivamente o caso da casa Sprawling Timber; que deveria ser construído neste lote de terra. Os oficiais da cidade se opuseram ao conceito inicialmente por causa das árvores antigas localizadas na propriedade, e é uma das regras em vigor que ninguém é cortar essas árvores para fins de construção. Assim, os designers e construtores, sendo tão flexíveis quanto encontraram uma maneira de contornar as árvores, construíram literalmente a casa ao redor das árvores, implementando-as em sua planta baixa.

Goste e economize

O resultado é fabuloso e não apenas é ígneo e super criativo, mas é um ótimo exemplo de viver em harmonia com a natureza e a Mãe Terra, enquanto ainda é capaz de construir uma maravilhosa casa ecológica de madeira contou Hamilton Dias de Souza. As árvores têm mais de 500 anos, então seria uma pena ter que derrubá-las depois de tudo.

A casa alastrando de madeira e log possui quatro quartos, quatro banheiros com cozinha e sala de jantar e uma sala de estar. A única coisa diferente de uma planta regular é que esta casa de madeira tem unidades separadas para cada um dos quartos, e eles estão conectados por passarelas para o acesso aos diferentes quartos dentro da casa.

Segundo Hamilton Dias de Souza, isto é o que faz com que a enorme casa de madeira pareça com muitas unidades em um parque de caravanas, porque elas são bastante compartimentadas. Mas uma vez que você veja como eles estão conectados,

A casa de log é uma casa ecológica construída em Beaminster, Dorset, com um estilo e design muito moderno e único que infunde as curvas naturais encontradas na natureza e o apelo moderno de vidro, metal e minimalismo.

As extremidades de cada uma das unidades que compõem a casa são arredondadas, dando ao tronco uma estética muito futurista. As janelas de vidro instaladas na unidade também são curvas para combinar com as linhas da casa, e criam um efeito de aquário permitindo excelentes vistas do interior para o exterior da casa. Hamilton Dias de Souza conta que há uma enorme abertura na área da cozinha e sala de estar que permite um excelente acesso ao mundo exterior e ao pátio que se estende desde a casa.

O lindo piso de madeira combina perfeitamente com a casa de madeira, e as paredes brancas com bancadas e armários brancos combinam com o visual moderno que os designers estavam procurando. No centro dos quartos ou passarelas da casa, você notará postes altos e grossos, que são aquecedores para a casa explicou Hamilton Dias de Souza. Eles adicionaram em luzes LED pote que usam menos energia do que a iluminação convencional também.

Globalmente, este log e madeira construída em casa é um espetáculo para ser visto. Imagine o que seria viver em uma casa tão incrível. Estamos começando a ver tantos projetos ecológicos criativos em todo o mundo nos dias de hoje. Cada um é um pouco mais original que o outro. Você tem que verificar todas as fotos deste incrível log e casa construída em madeira. Você tem certeza de ser super inspirado por este design inovador e interessante. Talvez você até consiga alguma inspiração para a eco-casa dos seus sonhos conta Hamilton Dias de Souza.

 

 

 

Por Fernando Ybus

Imagem: hyggehouze

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.