SOCIAL
To Top

Gustavo Neves estreia na Casa Cor 2016

O arquiteto Gustavo Neves, que comanda o escritório G Neves, em São Paulo, faz sua estreia na Casa Cor 2016. De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida.

Nesta edição, uma grande novidade: a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico – uma das missões da mostra.

Convidado por Cristina Ferraz, que faz parte do Comitê do evento, Gustavo assume um ambiente inusitado, cheio de história e sensorial. Fará o projeto da sala de banho.

Usando a evolução do ato de banhar-se como fio condutor, Neves apresenta de forma subliminar a trajetória deste momento intimo ao longo dos tempos. Do Egito antigo aos dias de hoje, o ambiente de 18m² contará com três cabines, dois lavatórios e um “spa” esculpido em pedra natural.  Todo o projeto foi feito sob medida para o evento, nenhum item estava pronto e/ou industrializado.

Caracterizado num projeto de desconstrução e usando o tema “ Culto aos prazeres do corpo e da alma”, Gustavo criou um ambiente repleto de sentidos, usando o concreto, a laca, o couro e os metais como materiais principais.

A cartela de cores transita entre tons de cinza, preto, caramelo, ocre. Todas as loucas e metais são Deca e de cores escuras.

A composição visual do espaço levou Gustavo para França, onde “garimpou” peças de colecionador e antiguidades como os acessórios de “toalete”. Um detalhe que chamará a atenção ao espaço, extravasando história e força, é um grande escudo africano feito em couro de hipopótamo, onde é possível ver marcas de sua história.

Outros itens ganham destaque na composição, como peças em “galuchat”, “Black pen shell”, duas esculturas de Florian Raiss, peças de Fernando Akasaka e um grande par de chifres dourado acrescenta notoriedade ao espaço.

Na finalização do espaço, Gustavo conta com os produtos da Armani Casa, Bykamy Tapetes, Casual Moveis e Lu Home.

Para Gustavo participar da Casa Cor é um ato de reconhecimento de seu trabalho e uma ótima forma de divulgação e ampliação de seu poder criativo para todo o Brasil: “Um grande prazer e uma acolhida empolgante para meu trabalho e o para o G Neves, ainda mais numa edição tão especial pelos trinta anos da Casa Cor”, comenta.

Gustavo Neves Sala de Banho  Casa Cor  (4) Gustavo Neves Sala de Banho  Casa Cor  (2) Gustavo Neves Sala de Banho  Casa Cor  (1)

 

Fonte: Acervo Comunicação – Ebert Biasioli

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.