Esculpidas em mesas de design, as superfícies da marca participam do projeto Human Spaces, da conceituada publicação Interni
Maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e referência global no setor, o Grupo Guidoni exibe toda a imponência, exuberância, versatilidade e potencial criativo das pedras naturais brasileiras na exposição HumanSpaces, que faz parte da programação oficial do FuoriSalone 2019, principal semana de design e decoração do mundo sediada em Milão, na Itália. Promovido pela conceituada revista italiana de design contemporâneo Interni, o evento acontece de 08 a 19 de abril, na Universitá Degli Studi di Milano.
Tendo como norte projetos que visam melhorar a existência e a coexistência humana, priorizando as pessoas e suas necessidades, a exposição é setorizada por países. Representando o melhor do design criativo do Brasil, a instalação Brazilian Scope é projetada pela arquiteta capixaba Vivian Coser e se inspira nos traços orgânicos característicos dos jardins do paisagista Burle Marx para ressaltar a identidade das pedras exóticas brasileiras.
Neste sentido, quatro quartzitos exóticos da Guidoni foram selecionados para exibir a beleza, a sofisticação e a alta resistência dos movimentos únicos criados ao longo dos anos: Emerald Green, Mykonos, Phoenix Grey e Perla Venata. Os materiais foram esculpidos artesanalmente pela Guidoni, surgindo como mesas inusitadas de curvas fortes que ressaltam o colorido vibrante e traços orgânicos das rochas, traduzindo a nossa natureza tropical.
Assim, nascem quatro modelos singulares, cada um dedicado a um dos quartzitos: Emerald Green – com suaves tonalidades verdes e douradas que se mesclam formando desenhos preciosos e únicos – e Mykonos – com movimentos que criam um perfeito bookmatching com um toque de design grego de forma minimalista –, estes exclusivos do portfólio da marca. O projeto também conta com a movimentação característica do Phoenix Gray – com nuances e dégradés de cinzas e pretos intensos que vão ao encontro de tonalidades mais claras – e a sensibilidade visual do Perla Venata – com veios em tons acinzentados escuros que se misturam à base suave e neutra do material, em uma paleta cromática clássica.
“Esta será nossa primeira presença como marca em Milão, durante o FuoriSalone. Para nós, é muito importante iniciar esse movimento que soma design e comportamento no que há de mais novo em termos de tendência e arquitetura. Estar em Milão no período onde a cidade se transforma numa Meca do design, atuando como a principal vitrine global de novidades e tendências, não poderia ser mais oportuno, principalmente no momento em que a operação da Guidoni está intensa na região europeia devido ao showroom e hub logístico em Verona”, explica Verônica Petrópolis, gerente de marketing do Grupo Guidoni.
Serviço:
Grupo Guioni no FuoriSalone 2019
Período: de 08 a 19 de abril
Local: Universitá Degli Studi di Milano – Milão, Itália
Mais informações: http://www.interni-events.com/the-2019-event
GRUPO GUIDONI
Telefone: (27) 3742-0100
Com know-how de mais de 25 anos no segmento de pedras ornamentais, o Grupo Guidoni oferece amplo portfólio e soluções voltadas a revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil, além de ser considerado um dos maiores produtores e comerciantes de granitos do mundo. Ao todo, o Grupo abastece o mercado nacional e internacional com 15.000m³ de blocos brutos por mês e 170.000m² de beneficiamento de pedras naturais. Para atender a todos os clientes com qualidade e agilidade, a indústria conta com uma área total de mais de mais de 100.000m². Com esta expertise, o Grupo tem como missão oferecer ampla variedade de revestimentos, adquirindo e desenvolvendo novas técnicas e tecnologias culminando em produtos inovadores e diferenciados, sejam naturais ou industrializados.
Por Laís Colombini
Imagem: Divulgação