SOCIAL
To Top

GreenWall Ceramic marca presença na 21ª edição da Campinas Decor 2016

Os jardins verticais da marca conferem beleza e benefícios de uma vida junto ao verde para o ambiente Terraço dos Lofts, assinado pela arquiteta e designer de interiores Marina Dal Molin com projeto de paisagismo de Thiago Pupo

Maio 2016 – Solução versátil e duradoura para a construção de jardins verticais dos mais variados tamanhos, com inúmeras possibilidades de . uso de plantas, flores, temperos e até frutas, em diversos tipos de projetos, GreenWall Ceramic marcará presença no ambiente “Terraço dos Lofts”, assinado pela arquiteta e designer de interiores Marina Dal Molin,  na 21ª edição da mostra Campinas Decor 2016, evento que acontecerá de 13 de maio a 26 junho, no Palácio de Cristal – Lago do Café, em Campinas.

Com projeto do paisagista Thiago Pupo, da PróJardim Paisagismo, o jardim vertical da GreenWall Ceramic figura entre os principais destaques do espaço “Terraço dos Lofts”, trazendo o aconchego e o bem-estar do verde e criando uma atmosfera convidativa, saudável e agradável aos visitantes.

“A ideia é trazer o jardim vertical para um espaço mais compacto e justamente mostrar que o verde pode estar presente em qualquer projeto. Jardins verticais agregam valor aos espaços de lazer e convívio, além de torná-los mais belos e mais saudáveis já que o verde pode contribuir para a melhora da qualidade ambiental local. GreenWall Ceramic já está conquistando a preferência de todos.”, ressalta o paisagista Thiago Pupo.

Projeto de Marina Dal Molin com projeto paisagístico de Thiago Pupo – Pró Jardim executado com GreenWall Ceramic (Foto Leandro Farchi)

A proposta da arquiteta Marina Dal Molin é a de criar um ambiente que promova bem-estar em todas as áreas projetadas, despertando nos visitantes sensações que tranquilizam, trazem aconchego e conforto em espaços dedicados ao relaxamento, convívio junto ao verde e contemplação.

“O terraço foi pensado tal como uma extensão da casa, para ser funcional e útil em todas as estações do ano. A ideia é promover o conforto no interior e exterior, com o uso de materiais que nos remetam a sensações de bem-estar, como é o caso do verde do jardim vertical da GreenWall Ceramic que, por sua vez, faz com que seja possível a conex .ão com a natureza mesmo em um ambiente mais compacto”, diz a arquiteta Marina Dal Molin.

No jardim de 2,58m de altura por 2,28m de largura, o projeto paisagístico definiu as plantas de acordo com a luminosidade e a ventilação do ambiente, o paisagista trabalhou com peperômia, samambaia paulistinha e samambaia amazonas. Entre os diferenciais do sistema construtivo dos jardins verticais GreenWall Ceramic, a versatilidade para o uso de diversas plantas foi uma das características que mais agradou o paisagista Thiago Pupo.

“Escolhi o sistema de jardins verticais da GreenWall Ceramic porque esse produto garante ao profissional a possibilidade de criar diferentes formas e tamanhos de paredes verdes. Outra característica muito importante é a área grande que o sistema oferece para o “berço” da planta, o local onde há a terra e as raízes da plantas crescem livremente. Esse fator aliado à irrigação é de fundamental importância para o bom desenvolvimento da planta”, finaliza Pupo.

GreenWall Ceramic
Construído com o uso de módulos cerâmicos exclusivos da marca, GreenWall Ceramic é a principal referência no mercado brasileiro para a viabilização de projetos com jardins verticais de diversos formatos, tamanhos e alturas variáveis. Seja por facilitar a manutenção, preservar a durabilidade e o desempenho eficiente da solução construtiva, por garantir espaço para o livre desenvolvimento horizontal das raízes ou, ainda, pelo eficaz sistema de irrigação por gotejamento, trata-se de um sistema simples e versátil, com diversas possibilidades de acabamentos. (www.greenwallceramic.com.br).

Facebook:  www.facebook.com/GreenWallCeramic
Instagram:  www.instagram.com/greenwallceramic

SERVIÇO
CAMPINAS DECOR 2016
http://www.campinasdecor.com.br/campinas_decor.htm
Data: de 13 de maio a 26 de junho de 2016
Local: Palácio de Cristal – Lago do Café (Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 – Parque Taquaral – Campinas SP).

Fonte: Pitanga Comunicação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.