SOCIAL
To Top

Gisa Agra e Marcela Salazar lançam a Wöhler na CASACOR PE 2018

A marca premium traz soluções em ACM para  portas e portões sob medida

Leveza, versatilidade e durabilidade. Essas são as palavras-chave da Wöhler, marca premium em soluções para portas e portões em ACM (alumínio composto), lançada na CASACOR 2018. A marca, criada pelas arquitetas do Studio 360 Gisa Agra e Marcela Salazar, faz sua estreia no evento em quatro ambientes.

O destaque é o Loft do Hóspede Out Of The Bricks, também nomeado como Espaço Wöhler e assinado pelo Studio Costa Azevedo. O conceito é de um loft sem tijolos, ou seja, moderno e tecnológico, onde todas as portas presentes no ambiente são da Wöhler. Também é da Wöhler a fachada do espaço em ACM.

Além do seu próprio espaço, a Wöhler também vai estar presente em outros três ambientes da CASACOR PE 2018. No restaurante, do escritório Polígonus de Manoela Pires, Renata Paraíso, Thiago Valença; na Sala de Som e Imagem, de Sônia Beltrão e Kátia Carapeba; e na Bilheteria/Living de Saída, assinada pelo escritório ArqSign, de Rayanna Almeida e Maria Luiza Monteiro.

“A Wöhler surgiu da nossa necessidade de encontrar portas fora dos padrões usuais com um material moderno, leve, flexível e durável. Como arquitetas, sentíamos dificuldades em especificar portas para grandes vãos e partimos para empreender”, comenta Marcela Salazar. “Fomos até Bruxelas, na Bélgica, e Milão, na Itália, para conferir tendências, tecnologia e design”, explica Gisa Agra.

O ACM é um painel composto por duas lâminas de alumínio e um núcleo de polietileno de baixa densidade e é considerado um material nobre para revestimentos de fachadas. “No uso das portas residenciais utilizamos uma estrutura interna em alumínio reforçado, que traz uma redução significativa no peso da estrutura principal, deixando as portas e portões muito mais leves”, explica Marcela.  É um produto com grande resistência a sol, chuva e pestes, como cupins por exemplo. “Além disso, conseguimos fabricar portas sob medida, com exclusividade e personalização para o cliente”, arremata Gisa.

Sobre a Wöhler – As arquitetas Marcela Salazar e Gisa Agra são diretoras comerciais e responsáveis pelo design e criação dos produtos Wöhler.  Além das duas a empresa ainda possui mais dois sócios, Felipe Lima, diretor operacional e dono da Projetta Alumínio, e José Henrique Santana, diretor administrativo, dono da DBS Aluminio e dealer da Alucomaxx na região Nordeste. Hoje, a fábrica funciona em Uberlândia, Minas Gerais. Mas já existe um projeto para montar uma unidade fabril em Recife, para atender melhor às regiões Norte e Nordeste.

A CASACOR PE 2018 está aberta ao público até o dia 04 de novembro. O Casarão da Família Santos – onde ocorre o evento, está localizado na Av. Dezessete de Agosto, 1112, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Wöhler Concept

Site – www.wohler.com.br

Redes Sociais

Facebook.com/igorcabralarq

Instagram @wohler.concept

 

 

 

Por Giulia Gabriele

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.