SOCIAL
To Top

Galeria Kogan Amaro inaugura novo espaço e abre três exposições na efervescente Zurique

‘Flash of desire’, de Antonio Hélio Cabral ocupa o atual endereço da galeria

Individuais de Josafá Neves e Mirela Cabral marcam a expansão da Kogan Amaro, na Rämistrasse, que passa a ser o principal espaço da galeria, com um vasto repertório de artistas contemporâneos jovens e consagrados da cena artística brasileira

A Galeria Kogan Amaro Zurique se expande com a abertura de um espaço independente na Rämistrasse, coração cultural da cidade, a ser inaugurado no dia 17 de setembro com as mostras individuais NKENDA afroindígena, de Josafá Neves, e Prelúdio, de Mirela Cabral. Os vernissages das mostras tem entrada exclusiva para imprensa e convidados e, o público poderá acompanhar, entre sexta e domingo, uma série de ações, como visitas guiadas pelos ateliês dos artistas e performance de Josafá Neves. Todas as ações fazem parte do calendário oficial de ações da Zürich Art Weekend, que ocorre na cidade entre 17 e 19 de setembro.

O novo endereço torna-se o principal espaço da galeria e oferece um vasto repertório de artistas contemporâneos jovens e consagrados da cena artística brasileira. A galeria está focada na criação de uma ponte intercultural entre a Suíça e o Brasil, e em levar o melhor do espírito e da tradição brasileira em artes visuais ao público de Zurique. Esse reforço também se dá pelos mobiliários que ocupam o espaço na nova sede, com assinatura de renomados designers brasileiros.

“O objetivo é proporcionar ao visitante uma experiência completa de imersão na cultura brasileira – com sua arte visual, música, literatura, design, charutos e gastronomia” afirma Ksenia Kogan Amaro, dona da galeria. Neste primeiro momento a galeria lança duas exposições paralelas divididas em dois andares, assim como o ateliê do artista disponível para uma visita exclusiva. O novo espaço abriga ainda com ateliês e equipamentos que permitem a permanência de artistas para futuros projetos de residência.

A nova localização, na Rämistrasse, 35, faz com que a Galeria Kogan Amaro se situe numa região de efervescência cultural de Zurique, alinhando-se às mais relevantes galerias e ao museu Kunsthaus, que também inaugura um novo pavilhão.

NKENDA afroindígena expressa um simbolismo étnico e uma profunda pesquisa filosófica social de Josafá Neves através das pinturas dos arquétipos indígenas que fazem parte da linguagem e espiritualidade dos nativos brasileiros. A mostra faz parte da trajetória da artista, que se dedica à recuperação de imagens obliteradas pela narrativa dominante da história da arte brasileira.

Bordados e pintura estão fortemente interligados na exposição Prelúdio, da artista brasileira nascida na Bahia Mirela Cabral. As obras, que vão do figurativo ao abstrato, são carregadas de cores e formas, criando uma espécie de fantasia floral selvagem, do mundo das criaturas simbólicas e místicas.

Flash of desire

No mesmo dia, a Galeria inaugura a individual Flash of desire, de Antonio Hélio Cabral, na sede atual da Kogan Amaro, localizada na Löwenbräu-Kunst.

Antonio Hélio Cabral mostra pela primeira vez na Suíça uma série de desenhos, pinturas e litografias na mostra Flash of Desire. Filósofo, escritor e pensador, ele estará presente para falar sobre os conceitos de suas criações, suas descobertas e seus engajamentos psicológicos trazidos pela arte.

Especialmente para a inauguração das mostras, os três artistas viajaram para Zurique a convite da Kogan Amaro. Os vernissages incluem performance de Josafá Neves; visita ao ateliê de Mirela Cabral que contempla comentários sobre sua obra e pintura realizada em frente ao público e visita guiada de Antônio Hélio Cabral.

Sobre a Zürich Art Weekend

A Zürich Art Weekend é uma celebração à cena artística em todos os formatos e plataformas que acontece entre 17 e 19 de setembro, contemplando mais de 80 atividades disponibilizadas em cerca de 50 instituições públicas e privadas. Neste ano, o evento chega à sua quarta edição.

Sobre a Galeria Kogan Amaro

Localizada nas cidades mais populosas do Brasil e da Suíça, as unidades da galeria Kogan Amaro no bairro dos Jardins, em São Paulo, e nos centros culturais Rämistrasse e Löwenbräu-Kunst, de Zurique, têm como norte a diversidade de curadoria e público: com portfólio composto por artistas de carreira sólida, consagrados internacionalmente, e também emergentes que já se posicionam no mercado de arte como promessas do amanhã. Sob gestão da pianista clássica Ksenia Kogan Amaro e do empresário, mecenas e artista visual Marcos Amaro, a galeria joga luz à arte contemporânea com esmero ímpar e integra as principais feiras de arte do mundo.

Serviço:
Galeria Kogan Amaro – Rämistrasse, 35
NKENDA afroindígena, de Josafá Neves | Prelúdio, de Mirela Cabral
Vernissage: 17 de setembro, sexta-feira, 16h
Período expositivo: 17 de setembro a 20 de novembro. Terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e sábados, das 11h às 17h.
Performance de Josafá Neves: 18 de setembro, sábado, 15h
Jantar do Zürich Art Weekend: 18 de setembro, sábado, 20h
Visita no ateliê de Mirela Cabral: 19 de setembro, domingo, 11h

Galeria Kogan Amaro, Löwenbräu-Kunst – Limmatstrasse 270
Flash of desire, de Antonio Hélio Cabral
Período expositivo: 17 de setembro a 20 de novembro. Terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e sábados, das 11h às 17h.
Vernissage: 17 de setembro, sexta-feira, 11h
Preview para imprensa e colecionadores: 17 de setembro, sexta-feira, 14h
Vernissage aberto para o público: 17 de setembro, sexta-feira, 16h
Rooftop Apero – festa na galeria e no terraço com caipirinhas e comidinhas brasileiras: 17 de setembro, sexta-feira, 18h às 21h
Visita guiada e Artist Talk com Antônio Hélio Cabral: 18 de setembro, sábado, meio-dia

Instagram/GaleriaKoganAmaro
Facebook.com/galeriakoganamaro/
https://www.galeriakoganamaro.com

 

 

Por Laura Jabur Zemella

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.