SOCIAL
To Top

Galeria de arte descolada e democrática chega a Balneário Camboriú sob o comando de Catherine Braska

Balneário Camboriú ganha uma franquia da Urban Arts, com localização estratégica dentro do shopping CasaHall, o único Design District do país. Quem está à frente da terceira franquia no Estado é Catherine Braska, 29 anos, natural de Curitiba, onde a jovem empreendedora abriu há três anos a primeira unidade da marca. Agora, ela expande o negócio para Santa Catarina com a Urban Arts BC. O espaço de 90 metros quadrados reúne uma mostra do que a galeria oferece, mas o acervo digital é composto por mais 100 mil obras de artes, criações de 6 mil artistas de todo o mundo.

“Balneário Camboriú sempre foi um sonho meu para a Urban Arts. O mercado imobiliário na região é um dos mais atraentes do Brasil e isso tem tudo a ver com nosso produto”, pontua Catherine.

A Urban Arts – que tem como sócios André Diniz e Gustavo Guedes – surgiu como uma galeria on-line, com a venda de obras de arte pela internet, em 2009. Mais tarde surgiram lojas próprias em São Paulo e franquias espalhadas pelo país. Hoje, contando a de Balneário Camboriú, são 24 unidades.

“Fazer com que mais pessoas possam ‘consumir’ arte de maneira despretensiosa. Foi com este propósito que a marca surgiu há exatos 10 anos. O motivo pelo qual mergulhei de cabeça nesse projeto de trazer a Urban, primeiro, para Curitiba e, agora, para Balneário Camboriú foi justamente por acreditar nessa proposta”, ressalta a franqueada.

Galeria de arte para todos

Segundo Catherine com uma diversidade tão grande de trabalhos à venda na galeria, fica difícil definir um único perfil, um único estilo. Tem opções para os mais diferentes gostos: figurativo, surrealista, minimalista, abstrato, natureza, street art, pop art, retrô, folclórico, motivos infantis, pets e muitos outros. Ela diz que o cliente da Urban Arts é “quem tem paredes para pendurar quadros”.

Catherine lembra ainda que a galeria é muito democrática, tanto para quem compra quanto para quem vende a sua arte. Isso porque muitos dos trabalhos encontrados no acervo são de artistas independentes, muitos deles ainda desconhecidos.

E não para por aí. Segundo a franqueada, além da eclética seleção de arte oferecida ao mercado consumidor, a Urban Arts prima pelos detalhes seja na qualidade da impressão, no acabamento, na consultoria prestada pela equipe das galerias físicas.

No cenário catarinense, a franqueada busca a partir de agora estreitar relacionamento com possíveis parceiros, inclusives profissionais da arquitetura e decoração. Mais pra frente, a ideia é criar ações que aproximem a galeria ainda mais da cidade e das pessoas. Uma exposição com artistas locais que fazem parte do acervo da Urban também está nos planos.

O projeto Urban Arts BC é idealizado por Luciano Dalla Marta e a execução da obra tem assinatura da equipe do escritório Ssoma Arquitetos.

 

 

Por Feito Casulo por Jana Hoffmann

Imagem: Patricia Amâncio

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.