SOCIAL
To Top

Gabi Mahamud é a nova professora do Centro Europeu

Especialista em gastronomia vegana, a chef passa a integrar o corpo docente do curso de Cuisine Santé da instituição curitibana

Quando o assunto é gastronomia alternativa, um dos nomes mais evidentes no país é o da chef mineira Gabi Mahamud. Especialista em cozinha vegana,  a profissional  é conhecida por seus projetos voltados a alimentação natural, consciente e sustentável. Aos 27 anos e consolidada como uma das grandes referências nacionais no segmento, a chef é o mais novo reforço do time de professores do Curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Gabi Mahamud  assumiu o amor pelas panelas ao perceber que deveria trabalhar com algo que realmente acreditasse, que contribuísse para melhorar o mundo. Em 2016 decidiu disseminar suas ideias e descobertas sobre gastronomia saudável na internet, e criou o blog Flor de Sal, no qual compartilha receitas veganas e orgânicas e dicas de como combater o desperdício de alimentos. O sucesso do blog motivou a profissional a fazer ainda mais pela causa e no  final do mesmo ano ganhou destaque em todo Brasil ao fundar o GoodTruck, projeto que leva comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo e preparando pratos com ingredientes que iriam para o lixo em restaurantes e supermercados.

Gabi Mahamud ainda é autora do livro Flor de Sal, inspirado em seu blog, e que foi lançado no ano passado trazendo conceitos sobre culinária saudável e mais de 60 receitas veganas e sem glúten, com diferentes preparos baseados em ingredientes práticos e acessíveis. Além disso, a obra ainda conta um pouco da história da chef com a gastronomia e apresenta ensinamentos de como realizar tarefas que podem contribuir para um mundo mais sustentável na hora de cozinhar. Com uma bagagem inquestionável, a chef entra para o relevante quadro de professores do Centro Europeu, tendo a oportunidade de contribuir para a formação e expansão gastronômica de excelência dos alunos da instituição. Na escola curitibana, a profissional estará à frente das disciplinas de “Cozinha Veggie”, “Bebidas Funcionais” e “Gastronomia Social” do curso de especialização em Cuisine Santé, um dos primeiros do Brasil focados em alimentação saudável.

Para conhecer um pouco mais sobre os cursos de Gastronomia oferecidos pelo Centro Europeu, acesse o site www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3324-6669.

Por Caroline I P+G Comunicação Integrada

Imagem: Iuri Poletti

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.