SOCIAL
To Top

Feira de gastronomia e design é destaque no Museu da Casa Brasileira em SP

Para incentivar a economia criativa nacional, o Museu da Casa Brasileira recebe, nos dias 9 e 10 de dezembro, a 1ª edição do Mercado EnoCriativo, com entrada gratuita. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza a feira em parceria com a ProjectHub e a Casa Vitis, das 10h às 22h.

Com uma programação dedicada ao Natal e realizado em formato de feira, o Mercado EnoCriativo promove a venda de produtos de design, moda, arte e gastronomia de 64 jovens empreendedores criativos, cinco foodtrucks e dez expositores artesanais. Os expositores foram selecionados por uma curadoria formada por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo, e Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila, além do apoio de Janara Lopes e Camila Vieira, fundadoras do canal IdeaFixa.

“Único do gênero no país voltado ao design e à arquitetura, o Museu da Casa Brasileiravaloriza iniciativas como o Mercado EnoCriativo, que cria oportunidade de acesso aos pequenos produtores. Já incluímos em nossa programação outras feiras do tipo, que incentivam a produção artesanal e os empreendedores da economia criativa nacional”, observa Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu.

Degustação

Simultaneamente à comercialização de produtos, será promovida a feira de degustação de vinhos e espumantes de 15 vinícolas de pequenos produtores brasileiros, selecionadas pela Casa Vitis. Os ingressos custam a partir de R$ 50. O bilhete dá direito a uma taça para o evento e a oportunidade de degustar todos os rótulos, além de descontos especiais juntos aos expositores.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para reunir marcas e trabalhos exclusivos, criativos e sustentáveis. Ficamos felizes em criar mais um canal direto de relacionamento dos empreendedores com clientes e fãs”, explica Lucas Foster, um dos idealizadores do Mercado EnoCriativo e fundador da ProjectHub.

“Reforçamos a importância de estimular o microempreendedor, mostrando aos consumidores que comprar do pequeno faz toda a diferença, ainda mais em uma época tão especial. O Natal é um período para rever conceitos e dar valor a produtos genuinamente brasileiros”, afirma Larissa Fin, fundadora da CasaVitis e uma das idealizadoras do evento.

O Mercado EnoCriativo também trará um espaço dedicado às crianças, com oficinas e brincadeiras, bem como uma programação cultural diversificada, com música, performance e arte.

Serviço

1ª edição do Mercado EnoCriativo
Período: 9 e 10 de dezembro
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita, sujeita à lotação
Degustação de vinhos: R$ 50,00
Realização: MCB, ProjectHub e CasaVitis
Local: Museu da Casa Brasileira
Telefone: (11) 3032-3727
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – São Paulo – SP
www.mcb.org.br

 

 

 

Por RedeNotícia

Imagem: Casa Abril

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.