SOCIAL
To Top

EXPOSIÇÃO TEMPO DE ESTAR EM CASA | ESTAR MÓVEIS NO DW!20

Para a 9ª edição do Design Weekend SP, a ESTAR MÓVEIS apresenta a exposição TEMPO DE ESTAR EM CASA, de 9 a 14 de novembro. A mostra é uma resposta ao que temos vivido e de como temos usado nossas moradias, que se transformaram durante a pandemia, onde passamos horas, dias e meses. O showroom da marca transforma-se em uma casa e em um palco para arte performática que será realizada por artistas e bailarinos, ao longo da semana. O projeto todo é uma composição de curadorias na ambientação de espaços, com produtos de vários designers e artesãos, performances físicas e ao vivo, além de vídeos e fotos artísticas.

Convidado como diretor artístico das performances, Felipe Morozini sintetiza o conceito:

“Com o objetivo de apoiar artistas e performers, a Estar decidiu fazer uma programação de apresentações tendo como ponto de partida a relação desses artistas com suas casas neste ano de pandemia. Consciente dos diferentes campos de atuação do design, nesta edição iremos falar do design humano, com toda sua diversidade e as relações entre o corpo e a casa. Bailarinos, performers e cantores irão celebrar mais esta edição do DW de dentro da loja da Gabriel, em movimentos simbióticos e disruptivos com os móveis e objetos, cuidadosamente dispostos para as apresentações. Todas as apresentações serão ao vivo no Instagram e também será possível assistir às apresentações, respeitando o distanciamento social, diretamente da vitrine da loja durante toda a semana, todos os dias às 15 horas. Promovendo ao mesmo tempo a fraternidade e a empatia, contemplamos mais uma vez a união da arte com o design.”

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Confira uma seleção de peças para repaginar os ambientes nesta primavera

————————————————————————————————————————————————————

Para a ambientação e curadoria dos ambientes, o Studio Afra criou espaços com elementos que remetem à recuperação do tempo, no observar de cores aquecidas e calmas, em harmonia umas com as outras, como também na materialidade das peças. “A paleta dos tecidos e o desenho leve e confortável do mobiliário convidam a diminuir o ritmo, aumentar o diálogo individual e à pausa, como exigência da nova época. Em contraponto ao industrial, o uso da cerâmica remete ao trabalho manual e nos conecta com a liberdade da criação. As oliveiras transmitem leveza e simplicidade.  As formas geométricas instaladas nas paredes simbolizam as estruturas, que tanto necessitamos, e estimulam o nosso raciocínio. Essa combinação de elementos cria uma harmonia estética que desperta em cada um diferentes percepções sobre o espaço.”

No showroom da Estar Móveis transformado em lar, a artista visual Ilana Bessler, do Habitado.Projeto, registrou, em vídeos e fotos, a performance de um personagem que habita o espaço, vivencia roteiros cotidianos, diverte-se e explora fronteiras e sentimentos nesta íntima relação com a casa, refúgio e espaço afetivo, com valores ancestrais e formas definidas, neste momento pandêmico.

EXPOSIÇÃO “TEMPO DE ESTAR EM CASA” | ESTAR MÓVEIS NO DW!20

PROGRAME-SE!

AL GABRIEL MONTEIRO DA SILVA 1080 | DE 09 DE A 14 DE NOVEMBRO

Das 10h às 19h

PERFORMANCES DE ARTISTAS ÀS 15h, nos dias 09,10,11,12 e 13, apresentadas ao público na pracinha da praça em frente à loja, a céu aberto,

por conta das apresentações, nas datas acima a loja conceito fará intervalos em que se manterá fechada das 14h30 às 16h

09 de novembro, segunda-feira, às 15h: Anna Luiza Marques

Instagram: @annaluizamarques

10 de novembro, terça-feira, às 15h: Isadora Prata e Heinrich Oliveira

Instagram: @isadora_prata @heinrich.mechamede.hai

11 de novembro, quarta-feira, às 15h: Loic Koutana

Instagram: @lhommestatue

12 de novembro, quinta-feira, às 15h: Danilo Alves e Mari Taques

Instagram: @danilojalves @taquesmariana

13 de novembro, sexta feira, às 15h: performance de Alma Negrot

Instagram: @almanegrot

À frente da Estar Móveis, Edith Diesendruck e Raquel Fogelman comemoram 68 anos da marca. A Estar Móveis é uma empresa referência no mercado de mobiliário. Com essência contemporânea, os três endereços apresentam uma seleção descolada do design nacional. Produtos atemporais, com bom desenho e inventivos. A loja é concebida para ser um lugar de inspiração, informação e experimentação. É um laboratório de ideias e experiências, onde compartilhamos nossos valores.  Acreditamos no que fazemos, nossos móveis mostram quem somos. Os vendedores são capacitados e habilitados. Possuem uma intimidade com a coleção e provêm informações precisas dos produtos. A Estar Móveis possui um portfólio com mais de 10 mil itens selecionados que atendem às diversas necessidades e desejos. A ideia é que o cliente possa encontrar tudo em um só lugar.

www.estarmoveis.com.br @estarmoveis f Estar Móveis  Estar Móveis

Estar Conceito – Al. Gabriel Monteiro da Silva 1080, São Paulo SP – Tel. (11) 3081-9036

Matriz – Rua Jurubatuba 362, São Bernardo do Campo SP -Tel. (11) 4125-7743

Shopping de Móveis Moema – Av. Ibirapuera 3303, Loja 2 – São Paulo SP – Tel. (11) 5542-2494

 

 

 

Por Renata Sherman

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.