SOCIAL
To Top

estudiobola marca presença no Campinas Decor

Com peças autorais e exclusivas, loja recém-inaugurada em Campinas participa de quatro ambientes da maior mostra de arquitetura e design do interior paulista

O estudiobola Campinas – franquia da grife referência no design brasileiro de móveis autorais – marca presença no Campinas Decor 2021, maior evento de decoração e arquitetura do interior de São Paulo. A 25ª edição já está aberta para visitação e ocorre até o dia 2 de novembro, no prédio do Cotuca, patrimônio histórico da cidade, construído em 1918.

Com peças de traços limpos e que estimulam a sensação de acolhimento nos projetos onde são inseridas, o estudiobola Campinas está presente em quatro ambientes da mostra. São eles o ARAR, assinado pela arquiteta Ana Helena Ferrari, o Kaza Koff, desenvolvido por Ana Mitzakoff, Organic Style – Drink Lounge, das profissionais Bárbara de Monaco e Izilda Moraes e Solange Tannuri, além do espaço Dream Casa, assinado por Elaine Carvalho.

Abaixo, confira os detalhes dos ambientes que destacam os produtos do estudiobola Campinas:

Ambiente Organic Style, assinado por Solange Tannuri, Bárbara de Monaco e Izilda Moraes

Foto: Alê Rodrigues

As arquitetas Bárbara de Monaco e Izilda Moraes e a designer de interiores Solange Tannur partiram da proposta de criar um ambiente dentro do tema Organic Style, que prezasse pela sustentabilidade. Em um espaço de 42,18 m², o conceito do projeto prioriza o convívio social e estimula a sensação de acolhimento, sem deixar de lado toda a sofisticação característica de um drink lounge.

Marcado pelo uso de formas orgânicas, os principais materiais escolhidos foram a madeira petrificada, toras certificadas, palha, fibras naturais, mármore e tecidos ecológicos. Para a paleta de cores, a aposta foi em tons claros e neutros, além da madeira em acabamento natural. No mobiliário, se destacam a mesa de centro Lens, com pés de madeira e tampo em acabamento tabaco. Complementando o décor, as fruteiras da linha Kanô e as bandejas da linha Ardea, também projetadas pelo estudiobola.

Para trazer biofilia e arte para o projeto, peças assinadas por renomados designers e artistas foram unidas a plantas altas, como por exemplo os vasos decorativos, projetados pelo Arquiteto Samuel Ângelo (fundador da Sui Objetos) e o Vaso Carambora, projetado pela Designer Carol Gay – ambos vendidos com exclusividade em Campinas pelo estudiobola Campinas.

ARAR

Ambiente ARAR, assinado pela arquiteta Ana Helena Ferrari

Foto: Alê Rodrigues

Propondo uma harmonia entre o contraditório – o simples e o sofisticado, o antigo e o novo – o espaço assinado pela arquiteta Ana Helena Ferrari para a mostra combina elementos naturais e peças do design nacional. Com uma estética que valoriza o rústico, o monocromático e o aspecto natural, o projeto ARAR é baseado no conceito zen budista ‘wabi-sabi’, e se divide em dois ambientes: o hall de entrada e a sala de convívio.

Mesas de centro Concrete Disforme com tampo em mármore usinado, do estudiobola Campinas

Foto: Alê Rodrigues

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Studio FAV assina o principal showroom de equipamentos médicos e odontológicos do Brasil

————————————————————————————————————————————————————————

Dream Casa

Ambiente Dream Casa, assinado pela arquiteta Elaine Carvalho

Foto: Alê Rodrigues

Com 150 metros quadrados, o ambiente Dream Casa, assinado pela arquiteta Elaine Carvalho busca criar o conceito ideal de lar. Em um espaço amplo e com alta incidência de luz natural, o projeto conta com todos os ambientes de uma casa: living, cozinha gourmet, varandas, home office, banheiro e áreas intimas.

Banquetas Viki com altura regulável e acabamento tabaca, do estudiobola Campinas

Foto: Alê Rodrigues

Kaza Koff

Ambiente Kasa Koff, assinado pela arquiteta Ana Mitzakoff

Foto: Alê Rodrigues

A arquiteta Ana Mitzakoff preparou para o Campinas Decor uma sala de estar de 75m². Com a proposta de desenvolver um ambiente que aliasse conforto, bem-estar e sofisticação, a profissional privilegiou composições simétricas e uma cartela de cores neutras.

Os materiais e acabamentos foram escolhidos prezando pela sensação de aconchego. Para marcar a personalidade do ambiente, quadros foram minuciosamente selecionados para decorar as paredes. Já na mesa de centro, todos os olhares se voltam para a escultura Menina Pouso da Libélula, da Sui Objetos, vendida exclusivamente na cidade pelo estudiobola Campinas.

Escultura Menina Pouso da Libélula, da Sui Objetos, vendida exclusivamente na cidade pelo estudiobola Campinas

Foto: Alê Rodrigues

 

 

Por Diego Miguel

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.