SOCIAL
To Top

Estudantes de design de interiores têm aula prática nos apartamentos decorados da A. Yoshii em Curitiba

A visita foi uma oportunidade para observar decoração de ambientes, uso de materiais e iluminação arquitetural que destaca a construção

Vivenciar na prática conteúdos aprendidos em sala de aula. Visualizar tendências de mercado e soluções que buscam valorizar um projeto. Essas experiências foram vivenciadas por cerca de 20 alunas do último período do curso de design de interiores da Universidade Positivo.

Durante a visita no show room da A.Yoshii Engenharia, em Curitiba, as alunas conheceram um pouco da história da construtora e receberam informações sobre os três empreendimentos que estão sendo construídos na capital paranaense.

A visita, acompanhada pelo coordenador de obras da A. Yoshii, Cleber Casado, continuou pelos apartamentos decorados da construtora, assinados pela arquiteta Juliana Meda. Primeiro as alunas conheceram o interior do Maison Heritage Ecoville, com plantas de 431m² de área privativa. Em seguida, visitaram o Maison Legend Ecoville e o lançamento mais recente do grupo em Curitiba, o La Serena Plaza España.

De acordo com a arquiteta e professora da disciplina de projetos da UP, Cristiane Baltar Pereira, a visita é uma oportunidade para as alunas observarem a decoração de ambientes, o uso de materiais e a iluminação arquitetural que ajuda a destacar aspectos da construção. “Normalmente eu levo os alunos para aulas externas e o principal objetivo é demonstrar alguns efeitos, a composição ou como as empresas resolvem determinadas situações dos projetos. Além disso, é possível fazer uma relação com o mercado. Eles vão criando uma referência com nossos parceiros e quando se formam já sabem a quem procurar, quem faz determinado tipo de serviço”, explica.

Para o coordenador de obras da A.Yoshii, esse intercâmbio é uma oportunidade para mostrar um pouco da filosofia da empresa que é baseada no respeito ao cliente, qualidade e sustentabilidade. “É uma satisfação abrir as nossas portas e mostrar um pouco do trabalho para as estudantes. São profissionais do futuro que logo estarão no mercado e com quem poderemos trabalhar. Além disso, elas também têm contato com várias pessoas que podem ser nossos futuros clientes e fornecedores”, conclui o engenheiro.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

 

 

Por Central Press
Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.