SOCIAL
To Top

Estética brutalista nas cubas cimentícias by Deca

Inspirada no movimento arquitetônico de 1950 a 1970, a Deca lança as cubas cimentícias da Coleção Brutalismo. Modernidade e minimalismo se fazem presentes em torno de uma estética crua, verdadeira e envolvente, retratados na peça em seu estado natural, com seus sulcos e imperfeições que traduzem a beleza a partir da originalidade.

Cada peça traz uma estética única. A singularidade é resultado do processo de produção que ressalta as marcas, tonalidades e cavidades nas cubas, o que as transforma em um elemento de design exclusivo.

Cuba de sobrepor retangular L.117 nas cores ferrugem, bruta e volcano

Cuba de apoio quadrada L.70 nas cores ferrugem, bruta e volcano

Ideal para projetos ousados com influência industrial ou como contraponto em ambientes clássicos, cada versão imprime personalidade por meio de seu design forte. O acabamento está disponível em modelos de referência da marca, como a Cuba de sobrepor retangular L.117 e a Cuba de apoio quadrada L.70, ambas para banheiros e em três tonalidades: bruta, volcano e ferrugem.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

 

 

 

 

 

Por Kátia Blandino

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.