SOCIAL
To Top

Estande de vendas do Parque Global exibe galeria de arte com fotografias do litoral brasileiro

Exposição com 11 peças do fotógrafo paulistano Éder Bruscagin está aberta ao público para visitação

Se os amantes das artes já se apaixonam pelo Parque Global por seu design diferenciado e arquitetura de vanguarda, agora eles terão um motivo a mais para visitar o estande de vendas do empreendimento. O espaço, que está em reforma, reabre na última semana para lançamento da terceira torre residencial trazendo ao público a exposição Brasilidades, do fotógrafo paulistano Éder Bruscagin.

As obras de arte fazem parte das séries Noronha e Lençóis Maranhenses. São 11 fotografias exclusivas, que retratam as belezas naturais das regiões de Fernando de Noronha (PE) e do Maranhão. O resultado dos cliques são imagens sensíveis, que revelam profunda intimidade com os locais retratados, testemunhando preciosos momentos da relação com a natureza.

Para Bruscagin, expor seu trabalho artístico no Parque Global é motivo de alegria e orgulho. “Muitos dos meus clientes já haviam comentado sobre o projeto e, quando conheci o empreendimento, fiquei realmente surpreso com sua dimensão e sofisticação. É incrível ter, em nossa cidade, um jeito de morar de classe mundial. A inclusão da arte como forma de mostrar uma nova forma de viver e interagir na sociedade tem um impacto muito positivo e inovador, e vai totalmente de encontro com o que as pessoas buscam neste momento. Estou muito feliz em contribuir para o sucesso do Parque Global”, afirma.

A relação intrínseca entre o Parque Global e o mundo das artes se faz presente desde a concepção do projeto. Desenvolvido pela Benx Incorporadora, do grupo Bueno Netto, em parceria com a Related Brasil, associação das incorporadoras americanas The Related Group e Related Companies, o empreendimento tem como diferencial a expertise de sócios internacionais que assinam projetos que são referência globalmente, como o icônico Hudson Yards, em Nova York.

Cada uma das cinco torres residenciais que fazem parte do complexo Parque Global receberá curadoria de obras de arte e terá o seu lobby decorado pelo renomado escritório de design inglês United, que assina o famoso restaurante Nobu, os interiores dos hotéis W. Marriot e Four Seasons e outros residenciais em Londres. Os jardins privativos das torres, assim como uma praça comum de 1,6 km de extensão, serão assinados pelo paisagista suíço Enzo Enea, mentor em questões paisagísticas do príncipe Charles para Highgrove, sua residência oficial em Gloucestershire, e criador de jardins notáveis nos EUA, Inglaterra, França e Japão.

Além de Enea e United, o projeto reúne nomes nacionais e internacionais como Carlos Rossi Arquitetura, Interiores e Design, Archea Associati, MCAA Arquitetos, Cardim Arquitetura Paisagística, Superlimão e Debora Aguiar Arquitetos.

O Parque Global também conta com obras da artista plástica brasileira Bia Doria e da argentina Gracila Hasper. Essa integração vai além de uma simples escolha de design — o viés artístico é uma faceta fundamental que agrega valor e eleva cada propriedade ao status de marco icônico da cidade, que todos conhecem e amam.

O estande de vendas do Parque Global, onde será possível conferir a exposição de Éder Bruscagin, está aberto para visitações diariamente, mediante agendamento prévio.

O Parque Global

Localizado em um terreno de 218 mil metros quadrados na Marginal Pinheiros, o Parque Global consiste em três projetos: as Residências Internacionais – cinco torres independentes, com nomes de parques conhecidos do mundo -, um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação. O bairro planejado contará com 58 mil metros quadrados de área verde.

Em fevereiro, será lançada a terceira torre residencial comercializada pelo empreendimento. A torre Prospect – que possui esse nome em referência ao Prospect Park, de Nova York – contará com 162 apartamentos distribuídos em 43 andares (há, ainda, 3 níveis de garagem e o térreo, totalizando 47 pavimentos). As tipologias são: unidades de 142 m² com possibilidade de 2 ou 3 suítes e 2 vagas de garagem; unidades de 186 m² com possibilidade de 3 suítes ou 4 dormitórios e 3 vagas de garagem; e unidades duplex de 244 m², 263 m², 325 m² ou 346 m², cada uma delas contemplando 4 vagas de garagem.

Enquanto outros bairros da zona sul se concentram em ser exclusivamente residenciais ou comerciais, o Parque Global será um bairro completo dentro da cidade de São Paulo. “É um bairro que nasce pronto para atender aos anseios do estilo de vida contemporâneo e cosmopolita. Com facilidade de acessos, a proposta é trazer toda a cidade ao alcance de uma caminhada: trabalho, moradia, serviços e lazer. É um grande encurtamento das distâncias com mais mobilidade”, comenta Luciano Amaral, diretor da Benx Incorporadora.

Adquirido em 2002 pela Bueno Netto, o terreno que dará origem ao Parque Global possui localização privilegiada com mais de 1,2 km de frente na Marginal Pinheiros.  “As áreas que ficam às margens dos rios são as mais caras, exclusivas e sofisticadas em diversas cidades do mundo. É assim em Paris, Londres, Nova York. Por isso, acreditamos que o Parque Global vai valorizar ainda mais a zona sul de São Paulo”, argumenta Daniel Citron, CEO da Related Brasil.

Considerado um dos maiores projetos urbanos em desenvolvimento no Brasil, o Parque Global visa proporcionar mais mobilidade e vida ao ar livre. Como contrapartida viária, a Marginal Pinheiros ganhará três novas pistas em toda a extensão do terreno e mais três internas no empreendimento. Além disso, o novo bairro terá uma estação da Linha Ouro do Metrô integrada ao empreendimento. Será um bairro verde, com certificação ambiental em todas as torres comerciais e residenciais, trazendo espécies da Mata Atlântica e cercado pela Mata do PIO XII e ao lado do Parque Burle Marx, às margens do Novo Rio Pinheiros.

A área do Parque Global está conectada à outra margem do rio pelas pontes Estaiada, João Dias, Morumbi, Laguna e Itapaiuna. Os incorporadores do Parque Global construirão, ainda, uma passarela de 330 metros ligando o shopping do Parque Global à estação de trem Granja Julieta, no outro lado da Marginal Pinheiros, e uma ciclofaixa de 1.600 metros dessa estação até a Morumbi, onde está sendo feita uma ligação com a linha Ouro do metrô.

Os moradores do novo bairro terão fácil acesso às avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Bandeirantes, Roberto Marinho, Nações Unidas e Chucri Zaidan – grandes polos de concentração de empregos em São Paulo. “Proporcionaremos a oportunidade de as pessoas morarem mais perto de onde trabalham. Acessibilidade é um ponto muito importante do projeto”, afirma Amaral.

Serviço:

Estande de Vendas Parque Global

Quando? De segunda a sexta, das 12h às 20h; aos finais de semana, das 10h às 18h

Onde? Marginal Pinheiros, 14.500, São Paulo

Contato para agendamento: (11)5199-1919

 

 

 

Por Jéssica Díez Corrêa

Imagem: Divulgação/Parque Global

 

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.