SOCIAL
To Top

Espinha de peixe: a paginação perfeita para o revestimento de madeira

Ideal para criar um ambiente clássico, o estilo espinha de peixe está em alta nos projetos de decoração

A madeira, que era o principal revestimento das casas nas décadas de 50 e 60, volta a ser tendência nos projetos de arquitetura e decoração. Por ser um material clássico, versátil e resistente, o piso de madeira traz um ar de aconchego e sofisticação para o ambiente. Apostar em uma paginação diferente para o revestimento ajuda a criar movimento para o cômodo, deixando-o mais leve e dinâmico.

Entre os estilos de desenhos mais aplicados está o espinha de peixe. Ele é formado por placas de madeira intercaladas que se encaixam para criar um desenho geométrico em forma de zigue-zague, alinhado a parede. Para a Thassiana Formighieri, gestora da Formighieri Pisos e Decks, “a principal vantagem dessa paginação é a beleza e o efeito que o desenho causa no piso”.

Capaz de se tornar o foco principal da decoração, é possível aplicar esse estilo em qualquer ambiente da casa. Essa paginação pode ser feita com qualquer espécie de madeira em tacos e todos devem ter as mesmas medidas. Segunda a Thassiana Formighieri, “a instalação é feita com cola especifica para piso de madeira diretamente sobre o contra-piso, e o verniz pode ser aplicado no local ou já fiz aplicado diretamente da industria”. Esse tipo de piso é extremamente resistente e possui um alto nível de durabilidade, então é uma ótima opção para quem prioriza qualidade e beleza.

Por Ana Bubola – Prime Comunicação

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.