SOCIAL
To Top

Especial 20 anos: Sonhos de Ninar inaugura mostra infantil em Curitiba-PR

4ª edição do evento conta com 10 ambientes assinados e repletos de tendências

O segmento de decoração infantil curitibano tem nome: Sonhos de Ninar. Movida pelo desejo de tornar a maternidade ainda mais especial, a marca se consolidou como referência no mercado. Reconhecida pela exclusividade, qualidade e toque artesanal de seus produtos, a empresa completa 20 anos de tradição na cidade e comemora a trajetória inaugurando mais uma edição da sua mostra, que reúne as principais novidades e tendências do setor.

Em sua 4ª edição, o evento reúne importantes nomes da arquitetura, design e decoração. Assinam os ambientes as profissionais Indira Macedo; Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura; Larissa Lóh; Mariana Paula Souza; Mariana Saltini; Mônica Becker e Mariluci Brambilla; Renata Sguario; e Talita D’Agostin e Quilze Travagin, da TDQT Arquitetura e Interiores. Conheça um pouco mais sobre os projetos:

Quarto das Gêmeas, por Indira Macedo.

A arquiteta Indira Macedo optou por um conceito mais minimalista. A atmosfera do estilo francês Art Déco invade o ambiente através dos elementos arredondados e dos toques luxuosos do dourado e metal. Destaque para a cabeceira de veludo em formato de picolé, criada especialmente pela Sonhos de Ninar para o projeto juntamente com o kit de enxoval.

Vitrine Jardim Secreto, por Kids Arquitetura

As arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura trouxeram um estilo clássico e romântico para a vitrina principal da loja. Os elementos florais remetem a um jardim, com destaque para lançamento da Sonhos de Ninar, o painel de papel de parede, que reforça a delicadeza do ambiente.

Quarto Casa de Boneca, por Kids Arquitetura

Para este ambiente, as arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura, optaram por um tom mais contemporâneo sem perder o ar romântico. O floral está presente no papel de parede, desenvolvido em parceria com o escritório e lançamento da Sonhos de Ninar. O ponto alto do projeto é a fachada da casa de boneca, criada a partir de uma estrutura de marcenaria com nichos já existente.

­­­Quarto Safari, por Larissa Lóh

A natureza invadiu o ambiente assinado pela arquiteta Larissa Lóh. Com o tema Safari, o quarto ganha girafas e elefantes de pelúcia over sized, garantindo o ar lúdico. No mobiliário, o berço sonhos, com formato curvo, é destaque.

O papel de parede com estampas de árvores, criado pela arquiteta em parceria com a JVN, dá um toque de frescor e promete acompanhar o desenvolvimento da criança, já que não utiliza uma linguagem infantil e conta com traços mais sóbrios.

Mundo dos dinossauros, por Mariana Paula Souza

Que tal unir funcionalidade e diversão? Essa é a proposta da arquiteta Mariana Paula Souza com o quarto “O mundo dos dinossauros”. O painel temático e a cabana evidenciam o lúdico do quarto, que ganha uma paleta equilibrada com cores como verde, azul, amarelo e laranja. A cama em formato de casinha garante a aventura até mesmo hora de dormir

Fairy Room, por Mariana Saltini

Com o desafio de transformar uma área de circulação da loja em um quarto, a arquiteta Mariana Saltini trouxe para seu projeto um conceito requintado e clássico, remetendo ao encanto dos contos de fada. A praticidade é um ponto chave do quarto, que conta com todo o mobiliário planejado para facilitar o fluxo no interior do cômodo. A iluminação quente e indireta garante um tom aconchegante para o ambiente.

O menino e seu pet, por Mônica Becker e Mariluci Brambilla

Os pets já fazem parte da família e, com a chegada de um bebê, merecem um espaço especial para se aproximar da criança. Para isso, as designers de interiores Mônica Becker e Mariluci Brambilla apostaram em um ambiente que uma praticidade para família e conforto para o pet. Destaque para o painel em aquarela, pintura da artista plástica Ju Maria, que reforça a temática do ambiente.

Quarto de Menina Candy, por Renata Sguario

O mundo dos doces é a inspiração do projeto da arquiteta Renata Sguario. Com uma paleta de tons pastel, a profissional criou uma atmosfera lúdica e divertida. Os pontos altos são a cama em formato de casinha e a mini cozinha feia sob medida, perfeitas para acompanhar a criança em diversas fases da infância.

O príncipe dos Mares, por TDQT Arquitetura e Interiores

As arquitetas Talita D’Agostin e Quilze Travagin transformaram a vitrine de 5m ² em um passeio em alto mar! Seguindo os tons de areia, azul e laranja, em referência ao ambiente praiano, as profissionais trouxeram funcionalidade e estilo ao espaço, que tem como destaque o uso de rede de proteção como parte do décor.

Benício no mundo dos pinguins, por TDQT Arquitetura e Interiores

Símbolos de fidelidade e companheirismo, os pinguins são a inspiração deste ambiente. O mobiliário segue tons de cinza e branco, remetendo ao clima nórdico. Destaque para o papel de parede temático, exclusivo da loja, e para o berço 3 em 1, que vai desde um mini berço até uma mini cama. Os detalhes do décor garantem o tom lúdico do quarto.

 

 

 

 

 

Por Marina Creplive – Prime Comunicação

Imagem: Marcelo Stammer

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.