SOCIAL
To Top

Em um passe de mágica

Papeis de parede revolucionam o mercado de decoração oferecendo comodidade, praticidade e encanto

Ambientes reestruturados de forma rápida, sem gastos excessivos, acrescentando muita sofisticação e beleza, essas são algumas vantagens proporcionadas na utilização de papeis de parede no décor. A composição é orgânica, evita a sujeira típica causada em reformas e, por essa razão, virou tendência mundial. Além disso, oferece milhares de cores, desenhos e formas que se encaixam desde o clássico chique, passando pelos modelos contemporâneos, indo até o lúdico descontraído.

Funcional e de fácil manutenção, os papeis de parede são ideais quando o assunto gira em torno da vida cosmopolita, onde praticidade significa tempo, que por sua vez gera dinheiro. “A conservação é muito simples, pois possuem algumas características técnicas que facilitam a limpeza e a durabilidade, rendendo muito mais que uma pintura convencional. A aplicação na parede colabora com a acústica do espaço além de possibilitar inúmeros efeitos estéticos em infinitas tonalidades”, comentam os arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão.

No projeto Verão/Inverno, idealizado por Sérgio Valliatti e Luciana Patrão, dois espaços mantem a mesma base, com pisos, papéis de parede e persianas iguais, para demonstrar que é possível ser atemporal sem perder a estrutura para ambas as estações. “A escolha do papel de parede com estampa amarela da StilHaus foi pensada para dialogar com as duas propostas, pois o efeito transita bem tanto nas composições de inverno, bem como na projeção para o verão”, explicam os arquitetos.

O ambiente comprova a versatilidade que essa opção de revestimento proporciona para os espaços. É uma forma rápida de compor ao melhor estilo e sofisticação. “O papel de parede usado é alemão, possui base em TNT, que permite ser reposicionado e a manutenção é extremamente simples. A estampa é trabalhada em tons vibrantes quebrando a sobriedade, deixando com ares tropicais, o que cativa o público brasileiro”, afirma Mariana Gaião, proprietária da StilHaus.

Elegância e personalidade em uma proposta de revitalização de ambientes de forma clean, rápida e atual.

Projeto assinado pelos arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão

 

 

 

Por Marcus Vinícius – Prime Comunicação

Imagem: Marcelo Stammer

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.