SOCIAL
To Top

Elegância do viver bem

Traduzindo o requinte do público curitibano, o escritório Bender Arquitetura marca presença pelo 14º ano na Casa Cor Paraná e apresenta o ambiente Estar Social

Inspirar com conceitos e novas ideias é a premissa fundamental da Casa Cor Paraná, maior vitrine de tendências em design e interiores do estado, que em 2016 conta novamente com a presença do escritório Bender Arquitetura. Em sua 14ª participação, os sócios Karla Bender, Filipe Bender, Marília Bender, Larissa Inoue e Caetano Nigro apresentam ao público o Estar Social, um espaço clean com 72m², atemporal e que não abre mão da sofisticação para viver bem.

A presença dos tons neutros brinca com a mescla de mobiliário contemporâneo estilo brasileiro, da Móveis Campo Largo, e as obras de arte, produzidas pela artista plástica Sila Lima e também pela arquiteta Karla Bender. De assinatura do próprio escritório, as mesas de centro do espaço são estruturadas pelas chapas de pintura eletroestática fornecidas pela Decora Revestimentos, que possuem o diferencial de imitar o aço corten. Estas chapas, que são tendência da decoração industrial, também marcam presença pelos quadros assinados por Sila. A quebra do industrial proporcionado pelo aço fica por conta das telas brancas, que levam a assinatura de Karla. Para dar um efeito de galeria, o escritório optou por não pendurar as obras, deixando-as expostas em nichos suspensos para inovar de forma inusitada.

Grande destaque no ambiente, a iluminação foi desenhada fazendo um jogo de altura entre os plafons de tecido, criando um movimento geométrico de luz que se torna praticamente uma obra de arte. Os abajures em madeira, da Grey House Iluminação, deixam o clima mais intimista e acolhedor para a família e os amigos. Em conjunto com a luminária central, as fitas de LED nas prateleiras, nos painéis e na lareira, além dos spots de luz em LED – embutidos no MDF – complementam o sistema luminotécnico.

A preservação dos tacos, piso original do espaço, remete ao vintage e contrasta com os toques modernos representados pelos adornos da Móveis Campo Largo, pelo mármore Rossato, da Michelangelo, e pelo sistema de áudio e vídeo da Avex, que conta com um projetor HD e uma tela de projeção com 108 polegadas.

Para humanizar e aquecer o espaço, as paredes foram revestidas com o lançamento da Masisa, uma chapa texturizada que imita madeira. Nas laterais, o projeto paisagístico traz vasos com fórmio, da Casa das Plantas, em diversas alturas, formando uma parede verde e trazendo mais contraste para o projeto.

A marcenaria, realizada pela Dell Ano, foi pensada para aproveitar bem o espaço, tendo inclusive parte do teto revestido com as chapas que imitam madeira e mesclando com o rebaixamento em gesso.

De origem belga, o tapete em polipropileno da Persépolis possui 36m² e é adequado simetricamente à dimensão do estar social. A extensão de neutralidade que vai desde o tapete até o sofá, entretanto, é modificada pelos tecidos e almofadas da Orlean, que conferem o toque sutil de sensações com suas estampas texturizadas. Outros itens que brincam com a tendência de cores iguais e sensações diferentes são as persianas brancas, da Sunshine, combinadas à cortina da Perfio Atelier. Ao fundo do espaço, a verticalidade e horizontalidade das peças são associadas ao branco para criar um visual diferenciado ao espaço.

FORNECEDORES:

O mobiliário é da Móveis Campo Largo. As obras de arte são da artista plástica Sila Lima e da arquiteta Karla Bender. Os abajures são fornecidos pela Grey House e o gesso pela Gesso Vargas. O mármore é fornecido pela Michelangelo. Os adornos do espaço são da Móveis Campo Largo e de acervo do escritório. O sistema de áudio e vídeo é da Avex. O lançamento de chapa texturizada é da Masisa. A marcenaria foi realizada pela Dell Ano. O tapete é da Persépolis. Os tecidos e as almofadas são fornecidos pela Orlean. As persianas são da Sunshine Persianas e a cortina da Perfio Atelier. Os vasos com fórmio são fornecidos pela Casa das Plantas. As tintas são da Tintas Renner e a pintura feita pela Pintura e Cia. A divisória de dry wall, é da Brasgips. A montagem do mármore foi feita pelo Studio Carrara. As lareiras são da Artfire e impermeabilização dos tapetes, dos sofás e das poltronas são da Premyer Impermeabilização. A chapa de pintura eletrostática que imita o aço corten é da Decora Revestimentos. As lâmpadas são da Empalux. O tratamento do piso de madeira foi feito pela Lixadora Araujo. A infraestrutura elétrica é da Infranex e as molduras dos quadros são da Aliança Molduras.

Estar Social_Bender Arquitetura_Fotos por Nenad Radovanovic (12) Estar Social_Bender Arquitetura_Fotos por Nenad Radovanovic (11) Estar Social_Bender Arquitetura_Fotos por Nenad Radovanovic (6) Estar Social_Bender Arquitetura_Fotos por Nenad Radovanovic (5) Estar Social_Bender Arquitetura_Fotos por Nenad Radovanovic (4)

Fotos Por Nenad Radovanovic

Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.