SOCIAL
To Top

Efeitos das ações humanas sobre o planeta é tema no Museu do Amanhã

Debate mostra como a humanidade tem colocado em xeque os ecossistemas e as culturas do planeta nesta terça-feira (3)

No mês de encerramento da exposição “Ameaçados – Planeta em Transformação” – em cartaz até 22/4 –, o Museu do Amanhã promove o seminário “O que está ameaçado?”nesta terça-feira (3/4), às 16h. A proposta é mostrar os efeitos das ações humanas sobre o planeta, bem como possibilitar ao público conhecer mais de perto as reflexões que fazem parte da exposição.

Com a participação da diretora-executiva da organização ambiental SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, e do fotógrafo Érico Hiller, autor das imagens exibidas na mostra “Ameaçados ”, o evento será uma oportunidade de debater, principalmente, a pressão sobre a Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais ricos do mundo e que está ameaçado pelo crescimento urbano desorganizado – restam apenas 12,4% de sua cobertura vegetal original, e as taxas de desmatamento ainda avançam, mesmo com restrições vigentes. E também conhecer caminhos de conscientização pela regeneração do planeta.  O seminário é uma parceria com o Museu Vivo, rede colaborativa que se propõe a desenvolver plataformas inovadoras de sustentabilidade e mobilização pública em museus.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Jornalistas interessados devem se credenciar pelo e-mailimprensa@museudoamanha.org.br.

Serviço:

O que está ameaçado?”

Data: terça-feira (03/04)

Horário: das 16h às 18h

Local: Observatório do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

Por Halline Mecenas

Imagem: Museu do Amanhã

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.