SOCIAL
To Top

Eduarda Jungmann, Camila Horta e Isis Almeida apostam no minimalismo e integração com a natureza na sua Cabana Haut na CASACOR PE 2018

Minimalismo e interação com a natureza são as inspirações da Cabana Haut, projetada pelas arquitetas Eduarda Jungmann, Camila Horta e Isis Almeida, da We Arquitetos, na CASACOR PE 2018. O ponto de partida do projeto foram as duas mangueiras existentes no terreno, a partir daí nasceu a cabana e a característica de interação com a natureza. O projeto tem inspiração na arquitetura sensorial, o morar sem excessos, onde a tecnologia está presente para gerar conforto.

A ideia para o projeto foi uma arquitetura de linhas simples utilizando os conceitos da experiência Haut. “Usamos a arquitetura escandinava como inspiração e apostamos na decoração aconchegante usando peças de designers brasileiros imprimindo sofisticação”, explicam as arquitetas. “Conforto, praticidade e conexão com o exterior como tendência para o morar contemporâneo, ponto convergente da nossa parceria com a Haut.”, completam

A madeira é a protagonista do espaço e vem em superfícies grandes, no piso, nas paredes e no forro, proporcionando a sensação de amplitude e mantendo o espaço clean. A construção de linhas retas é internamente envelopada em revestimento laminado de madeira, com abertura central no teto em vidro transparente para interação com a natureza e uso da luz. As grandes aberturas de vidro permitem vivenciar a luz e elementos naturais sem sair do espaço. Já a iluminação artificial é tratada com importância, para ajudar a manter o ambiente aconchegante durante a noite. “Trabalhamos duas escalas de altura do pé direito, uma com vidro na sala que permite ver a mangueira que faz sombra natural à cabana, e outra mais aconchegante no quarto”, explicam.

As arquitetas da We Arquitetos apostaram na modernidade e na tendência minimalista também na ambientação. A decoração do espaço de 50m² com sala/cozinha, suíte, banheiro e solarium buscou valorizar a forma natural dos materiais, contando com elementos têxteis como o algodão e o linho e com bancadas em pedra com acabamento natural. Por fim, uma fusão de quadros, obras de arte, livros, jogos de cerâmicas e peças antigas deram um toque de personalidade e transformaram o ambiente em um verdadeiro refúgio.” Acreditamos que o design de interiores deve resgatar a essência da moradia, sem excessos mas com alma e personalidade”, defendem.

Nesta CASACOR PE 2018, o escritório We Arquitetos conta com o apoio de vários parceiros, entre eles: Haut, Due, Arte e Pedras, estúdio ITA e Eduardo Cavalcanti , Da Luz, Elettromec, Grimancelos, ZafiroA3 Design, A.Maison, Arbor, Adroaldo, Deca, Desenho Design, Finni, Habitare, Iquine, Itálica Casa, Viva Vidros, Vivix e Finni. Esta é a terceira participação do escritório na CASACOR. A mostra segue aberta ao público até 04 de novembro. O evento ocorre no Casarão da Família Santos, localizado na Av. Dezessete de Agosto, 1112, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

We Arquitetos

Av. República do Líbano, 251

RioMar Trade Center – Torre I – 2702

Recife – PE

Tel: 081-3071.9112

Instagram_@wearquitetos

Por Karlla Barbosa

Imagens: Rogério Maranhão / Gleyson Ramos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.